Sport

SPORT

Satisfeito e de olho no mercado, Sport guarda parte do orçamento para contratar em maio

Dificilmente o clube trará novos reforços antes do fim do Nordestão e do Pernambucano

postado em 27/01/2015 11:24 / atualizado em 27/01/2015 13:37

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Foram apenas cinco reforços até então. Com a manutenção de grande parte do elenco que teve bom desempenho em 2014, a diretoria do Sport decidiu pela continuidade do trabalho na Ilha do Retiro. O grupo já é considerado como fechado para disputa das primeiras competições da temporada. Algo que só deve mudar a partir de maio. Agora, o Leão guarda uma fatia de seu orçamento para gastar só quando a oportunidade certa aparecer.

De acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, por ora, o Sport parou de contratar. Mas vai estar atento para trazer reforços pontuais, caso boas oportunidades apareçam. “Necessidades e oportunidades. Estamos com tudo fechado, mas se surgir uma oportunidade interessante para o Sport, que venha a calhar com alguma de nossas carências, aí estaremos no mercado. Se Neymar estiver disponível por uma pechincha, querendo jogar em Pernambuco, vamos atrás dele”, brincou.

O dirigente revelou que o clube ainda está guardando parte do dinheiro da temporada para suprir alguma carência que fique demonstrada após a participação no Pernambucano e na Copa do Nordeste. E definiu maio como o mês para possíveis contratações. “O nosso orçamento permite que nós possamos programar para maio alguma contratação, provavelmente. Não quer dizer que iremos fazer. Mas, se aparecer, o Sport estará no mercado”, garantiu.

Anderson Pedra
De volta ao futebol após mais de um ano machucado, Anderson Pedra ainda não sabe se continua ou não no Sport. Segundo Arnaldo, tudo vai depender do crivo do técnico Eduardo Baptista. “O destino dele será traçado quando no momento oportuno. Ele está treinando e está sendo observado. Se quando terminar o contrato dele o nosso treinador disser que conta com ele, ele vai estar na equipe. Se o treinador disser que não conta, ele não vai ficar. Isso vai depender da performance dele até lá”, pontuou.