Sport

SPORT

Vice do Sport garante que regularização de Diego Souza não emperrou: "Até quinta resolvemos"

Arnaldo Barros se mostrou otimista na presença do meia contra o Santa Cruz

postado em 27/01/2015 15:18 / atualizado em 27/01/2015 20:39

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A presença do meio-campista Diego Souza na estreia do Sport em competições oficiais em 2015 não depende somente do condicionamento físico do jogador, que ainda está em fase final de aprimoramento. Ainda sem ter o atleta regularizado, o Leão não tem muito o que fazer. Apenas aguarda que o Metalist, clube que detém os direitos federativos do meia, conclua a transação de empréstimo para o Leão através do programa eletrônico da FIFA, chamado "Transfer Matching System (TMS)".

O vice-presidente do Leão, Arnaldo Barros, explicou que Diego Souza é jogador do Sport. Já tem contrato com o clube. Porém, aguarda a conclusão dos trâmites legais para poder colocá-lo em ação. “Diego tem um contrato assinado conosco. Existe o contrato, tanto que tivemos a segurança jurídica de anunciá-lo e de ele vir treinar”, disse.

“A questão da regularização de uma transferência internacional se dá mediante ao registro de contrato chamado TMS, que é realizado via FIFA. É necessário que os dados sejam imputados pelo clube de origem do atleta, que é o Metalist. E eles já estão procedendo com isso. Tenho em mente que no mais tardar até quinta-feira isso vai estar completamente resolvido. É uma questão burocrática e isso não nos mete medo para o clássico”, explicou detalhadamente Arnaldo Barros.

O Transfer Matching System (TMS) foi instituído pela FIFA com o objetivo de garantir que as autoridades do futebol tenham maiores informações sobre todas as transferências internacionais, aumentando a transparência sobre cada transação, mantendo por sua vez a credibilidade de todo o sistema de transferências de jogadores. Assim que esse processo seja encerrado, o nome de Diego Souza deverá ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele, enfim, estará regularizado.