Sport

SPORT

Com boas recordações, Renê está otimista para o Clássico das Multidões: "Fazer grande jogo"

Lateral ressaltou importância do meia Diego Souza para o Sport na estreia do Estadual

postado em 29/01/2015 08:40 / atualizado em 29/01/2015 09:41

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
As recordações que o lateral esquerdo Renê tem dos clássicos contra o Santa Cruz são as melhores. Mesmo jogando na casa do adversário. Ano passado, quando se consolidou entre os titulares do Sport, venceu a equipe coral por duas vezes. Esta temporada começa justamente com Clássico das Multidões e o jogador como titular. Até o fato de jogar no Arruda serve como motivação.

Por mais favorável que o cenário pareça para o Leão, o atleta prefere evitar afirmar que há favoritismo rubro-negro. “No clássico, só depois que a bola rolar é que vamos saber quem é o favorito”, disse. Mesmo sem falar em favoritos, Renê não esconde o otimismo. “Está todo mundo muito motivado, com a mesma pegada do ano passado, alguns entraram, outros saíram, mas o professor vem procurando só melhorar o que estava do ano passado. Estamos trabalhando e eu acho que sábado vamos fazer um grande jogo e sair da lá com um resultado positivo”, afirmou.

A vaga de Renê na equipe titular está garantida. Mas Eduardo Baptista ainda precisa definir algumas posições no time. Uma delas é a de Diego Souza, que é dúvida para o clássico por ainda não estar regularizado. Sobre jogar com ou sem Diego, o lateral ressalta que ele faz diferença, mas que mesmo sem o colega o time vai se sair bem. “Com ele, a qualidade do time aumenta muito, é um cara que a qualquer hora pode ddecidir uma partida. Sem o Diego, a qualidade também é muito grande. Se ele jogar ou não jogar, nós vamos procurar dar o nosso melhor e se ele jogar, vai ser melhor pra gente também. É um cara que só de entrar em campo já deixa o outro time preocupado, né?”.