Sport

SPORT

Diego Souza fica sem regularização e não vai jogar o clássico com o Santa Cruz no sábado

Problema foi com a federação ucraniana que só vai reabrir na segunda-feira

postado em 29/01/2015 17:09 / atualizado em 29/01/2015 19:58

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O meia Diego Souza está fora do clássico de sábado, contra o Santa Cruz. O contrato assinado pelo jogador foi inserido no Transfer Matching System (TMS), sistema da Fifa, mas é necessária a liberação da federação ucraniana que fechou e só reabrirá na segunda-feira. Apenas nesse dia é que poderá sair a regularização do atleta, por meio do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A diretoria do Sport seguia confiante na regularização de Diego Souza, mas a lentidão da federação ucraniana acabou atrapalhando os planos do Leão. O responsável por comunicar a ausência do meia foi o executivo de futebol, Nei Pandolfo. "Fizemos de tudo, mas infelizmente não conseguimos regularizá-lo. A Federação Ucraniana só reabre na segunda-feira e precisamos do 'ok' dela", afirmou.

Diego Souza treinou durante toda a semana como titular, mas, prevenido para a ausência do jogador, o técnico Eduardo Baptista testou a opção de Samuel na vaga dele. Com isso, o jogador deve ser o titular no clássico com o Santa Cruz.

Segundo Pandolfo, outros jogadores no Brasil também tiveram o mesmo problema, como os palmeirenses Dudu e Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.