Sport

SPORT

Sem Diego Souza e com Joelinton, Sport está definido para o clássico com o Santa Cruz

Jovem atacante treinou durante toda a movimentação e ganhou a vaga de titular

postado em 29/01/2015 17:35

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
Não há mais dúvidas no time do Sport. Se for levado em conta o treino desta quinta-feira à tarde, no CT do clube, o Leão está definido para o clássico com o santa Cruz, sábado, no Arruda. O técnico Eduardo Baptista mantinha dúvidas no setor ofensivo, que parecem não existir mais, principalmente, após a confirmação de que Diego Souza, sem regularização, não poderá atuar. Assim, ele definiu que Joelinton será titular no ataque, atuando ao lado de Elber e Samuel, substituto de Diego Souza.

Preocupado com o posicionamento da equipe, Eduardo Baptista se dedicou nesta quinta-feira a orientar os jogadores em campo. Para isso, fez um treino tático com a provável equipe titular. Do outro lado, nada de marcadores. Os atletas estavam orientados para tocar a bola até o ataque e finalizar. A essa altura, o treinador ainda contava com Diego Souza, que iniciou o treino entre os titulares.

A formação ofensiva teve Joelinton foi posicionado mais à frente, com Elber aberto do lado direito e Diego Souza do lado esquerdo. Pelo meio, fechando o losango, Danilo organizava as jogadas. Por segurança, Eduardo Baptista não permitiu que a parte do treino de posicionamento fosse registrada em foto ou vídeo. No lado do Santa Cruz, Ricardinho fechou a movimentação toda para a imprensa.

Na parte defensiva, destaque para o posicionamento de Rithely, no meio dos dois zagueiros - Durval e Páscoa - e conduzindo a bola até o meio campo. Alex Silva, Rodrigo Mancha, Danilo (a ligação com o ataque) e Renê formavam uma linha no meio campo.

A formação inicial do Sport no treino foi a seguinte: Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo, Elber e Diego Souza; Joelinton. Na segunda parte do treino, Eduardo Baptista parou para conversar com os jogadores e fez uma alteração, após ser informado da não regularização de Diego Souza: colocou Samuel na vaga dele. Com isso, o comandante inverteu os lados e Samuel foi para a direita, com Elber na esquerda.