Sport

SPORT

Recuperado e sem dores, Rodrigo Mancha garante que está 100% para iniciar a temporada

Volante ficou de fora dos treinos e do amistoso contra o Nacional-URU

postado em 29/01/2015 18:31 / atualizado em 29/01/2015 20:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O volante Rodrigo Mancha ficou apreensivo no final da última semana. Com uma tendinite nos dois tornozelos, ele ficou de fora dos treinos e do troféu Ariano Suassuna, contra o Nacional-URU, na Arena Pernambuco. Mas voltou na segunda-feira, participou de todos os trabalhos da semana e mostrou que está pronto para participar do clássico com o Santa Cruz, sábado, no Arruda.

Ano passado, Mancha garantiu uma vaga de titular no time, mas teve parte da temporada prejudicada por conta de lesões. A mais recente dela impediu que o volante participasse de uma parte do Brasileiro. A equipe sentiu a falta do volante, caindo de rendimento. Quando ele retornou, o Sport voltou a crescer, comprovando a importância dele no esquema tático do técnico Eduardo Baptista.

Superadas as dores da semana passada, Mancha garantiu que está recuperado e pronto para encarar a temporada por inteiro. "Senti uma lesão no tendão de aquiles. Como é início de ano, os trabalhos são mais fortes, então senti bastante dor. Mas fiz o tratamento, fisioterapia e agora estou zerado, 100% para a temporada", afirmou o volante.


Diego Souza
O Sport não contará no clássico com Diego Souza, uma perda e tanto, na visão de Mancha. "É uma perda que a gente sente bastante. O Diego é um grande jogador, de excelente nível técnico. Mas temos jogadores tão bons quanto, que o Eduardo vai
escolher e vão dar conta do recado", afirmou o volante.