Sport

SPORT

Joelinton reencontra o Santa Cruz, prega respeito, mas avisa: "Entro para fazer gol"

Atacante de 18 anos fez a estreia profissional contra o Santa, no Nordestão 2014

postado em 30/01/2015 20:06 / atualizado em 30/01/2015 21:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Eram 17 minutos do segundo tempo, quando o técnico Eduardo Baptista chamou Joelinton do banco de reservas. O jogo em 14 de março do ano passado, válido pela Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, marcou a estreia do então desconhecido prata da casa. O atacante não fez gol – e nem chegou perto disso. Mas a partida serviu de marco para o início de uma carreira promissora. Neste sábado, quase um ano depois, Joelinton agora é "o Joelinton", principal esperança de gols rubro-negra no clássico.

"Aqui a gente está trabalhando e lá no jogo vamos dar o nosso melhor. Procurar a vitória. O time deles joga dentro de casa e sabemos que o jogo contra o Santa Cruz é difícil. É clássico. E eles vão dar o melhor, mas a gente vai se preparando bem e vai procurar a vitória", disse Joelinton.

Recuperado de uma amigdalite, que o tirou de parte da pré-temporada e o fez perder até quatro quilos, Joelinton está totalmente recuperado. Centroavante e principal responsável do time para balançar as redes do adversário, o prata da casa não prometeu gol, mas garantiu empenho máximo.

"Estamos bastante tranquilos e todo jogo que eu entro, entro para fazer gol. Se eu tiver oportunidade, vou procurar fazer para ajudar meus companheiros e a gente conseguir a vitória", afirmou. "Venho me preparando bem e vou buscar a artilharia, mas o mais importante é o time ser campeão no final do campeonato", concluiu Joelinton.