Sport

SPORT

De olho no Nordestão, técnico do Sport ressalta força do Sampaio Corrêa: "Talvez, o mais difícil"

Atual campeão, Leão irá estrear nesta quarta-feira, jogando no Castelão, em São Luís-MA

postado em 01/02/2015 14:50 / atualizado em 01/02/2015 16:10

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após a boa estreia no Campeonato Pernambucano (vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, no Arruda), o Sport agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste - mais uma competição em que entra como atual campeão. Inserido no Grupo B, juntamente com o Sampaio Corrêa, Coruripe-AL e Socorrense-SE, o Leão terá pela frente, nesta quarta-feira, o adversário teoricamente mais difícil: o Sampaio. Pelo menos é assim que encerga o técnico Eduardo Baptista, que, fazendo suas ressalvas, deixou transparecer a sua preocupação com o tradicional adversário maranhense.

"Não posso falar isso, mas o Sampaio talvez seja o mais difícil da nossa chave. Jogando no seu campo, com um gramado diferente, pesado, de dimensões bastante grande, temos que ser inteligentes para ir lá. Mas a nossa intenção é buscar o resultado como fizemos no Arruda", disse Eduardo Baptista. A Bolívia Querida eliminou o Leão da Copa do Brasil em 2011.

Embora tenha vencido as duas primeiras partidas do ano (Nacional-URU, amistoso, e Santa Cruz, Estadual), o treinador rubro-negro ainda vê a necessidade de evolução em vários pontos do time. Para isso, terá pouco tempo. O Leão se reapresenta aos trabalhos nesta segunda-feira e já viaja para o Maranhã no dia seguinte.

"Temos que ter muita atenção para pegar o time do Sampaio que é veloz, joga nos contra-atauqes e que vem forte. Precisamos corrigir alguns erros, sabemos que teremos pouco tempo, mas não podemos entrar da maneira como entramos como o Santa Cruz. Precisamos valorizar mais a posse de bola e errar menos. Os dois meias precisam ter uma movimentação maior e tentar se desmarcar mais. Essas coisas não vamos ter tempo de treinar, mas temos que corrigi-las", ponderou Eduardo.