Sport

SPORT

"Expressinho" do Sport vence o Salgueiro por 3 a 0, mantém liderança e segue 100% no Estadual

Carcará ainda desperdiçou um pênalti, com Anderson Lessa, no segundo tempo

postado em 13/02/2015 21:18 / atualizado em 13/02/2015 23:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Vandinho Dias/Supramax
Três jogos, três vitórias (duas delas em clássicos, vale ressaltar). Liderança com 100% de aproveitamento. Sete gols pró. Sistema defensivo invicto. Artilheiro da competição (Elber). Os números retratam um Sport arrasador neste início de Estadual. E mesmo que a equipe ainda não tenha demonstrado um grande futebol em campo, pelo menos no Campeonato Pernambucano tem se mostrado eficiente. Jogando com um time formado basicamente por reservas e atletas da base, o Leão  até oscilou, mas fez uma partida sólida e goleou o Salgueiro por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Cornélio de Barros.

O lance capital da partida aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Os rubro-negros venciam ainda por 1 a 0, quando o Salgueiro, melhor em campo naquele momento, desperdiçou uma penalidade com Anderson Lessa. Os gols leoninos foram marcados por Danilo, Mike e Elber - o melhor jogador da partida. Foi do meio-campista o passe para os dois primeiros gols. Destaques também para a boa movimentação de Danilo e Wendel, que ajudaram a dar mais dinâmica ao time, além do estreante prata da casa Evandro. O Sport agora volta a campo somente na próxima quinta-feira, dessa vez pela Copa do Nordeste, quando receberá o Socorrense-SE, na Ilha do Retiro.

O jogo

O primeiro tempo do Sport foi um retrato do time neste início de temporada. O Leão começou o jogo imprimindo um bom ritmo. Assim que se adaptou ao gramado e conseguiu colocar a bola no chão e tocar a bola, encontrou a liberdade que precisava. Aos poucos foi crescendo na partida e dominando o Carcará. Até fazer o gol aos 25 minutos. Neste momento, a equipe travou. Recuou, parou de jogar. Passou a cometer os mesmos erros vistos quando venceu o Náutico (mas sofreu pressão) e quando perdeu de virada para o Sampaio Corrêa.

Embora tenha repetido defeitos, a vantagem mínima no placar ao fim da etapa inicial foi construída com méritos. Wendel, fazendo a sua estreia como titular em 2015, esteve distribuindo bem as bolas. Danilo, de volta à equipe, o mesmo. Foi ele que apareceu como elemento surpresa e mandou a bola para as redes, após grande jogada de Elber. No mau momento rubro-negro, o sistema defensivo não deu brechas. Quando o Salgueiro quase empatou, foi na bola parada de Lúcio, aos 37. Ele acertou o travessão. No rebote, Marlon cabeceou na trave. Além do placar negativo, o Carcará ainda teve o prejuízo de finalizar suas três substituições com 41 minutos de jogo por contusão.

No segundo tempo, o jogo voltou truncado. Com muitos erros de passe e chutões. Com mais vontade, porém, o Salgueiro teve a sua chance de ouro aos 11 minutos. Oswaldo derrubou Berger na área: pênalti. Na cobrança, Anderson Lessa isolou a bola. O lance desmoronou a empolgação do Carcará. E deu vida nova ao Leão. O Sport cresceu na partida de novo. Aos 23, Joelinton acertou a trave. Aos 26, Elber lançou Mike, que driblou o goleiro e fez belo gol. Aos 34, o tiro de misericórdia. Dessa vez, Mike serviu Elber que mandou colocado para dar números finais ao jogo.

Ficha do jogo

SALGUEIRO 0

Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo (Rogério) e Marlon (Michel); Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Lúcio (Valdeir); Jeferson Berger e Anderson Lessa.
Técnico: Sérgio China.

SPORT 3
Danilo Fernandes; Alex Silva, Oswaldo, Henrique Mattos, Evandro (Neto Moura); Wendel, Ronaldo (Willian), Danilo, Élber e Mike; Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE).
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Marlon Rafael Gomes De Oliveira (PE).
Gols: Danilo, Mike e Elber (SPT)
Cartões amarelos: Valdeir e Rodolfo Potiguar (SAL); Elber e Wendel (SPT)
Público: 6.694
Renda: R$ 48.230,00.