Sport

SPORT

Sport sofre, mas supera retranca do Socorrense e conquista primeira vitória na Copa do Nordeste

Leão marcou três gols no segundo tempo para conquistar vitória na Ilha do Retiro

postado em 19/02/2015 21:42 / atualizado em 19/02/2015 23:28

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A sensação de alívio com a primeira vitória do Sport na Copa do Nordeste veio também com uma certeza: a de que ainda há um longo caminho a se percorrer pelo time. O atual campeão da competição precisou suar a camisa para vencer o modesto Socorrense, de virada, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira. O belo gol de Mike aos 30 minutos do segundo tempo trouxe a vitória e uma, pode-se dizer, falsa tranquilidade momentânea. Afinal, o Leão segue sem convencer a ninguém. O técnico Eduardo Baptista, por exemplo, ouviu gritos de “burro” após ver o time sair perdendo na Ilha do Retiro. A vitória, que foi confirmada de verdade apenas com o gol de Felipe Azevedo, o terceiro da partida, foi um alento e um símbolo de esperança em dias melhores.

A vitória tirou o Sport da lanterna do Grupo B e o pôs na liderança com 5 pontos - a mesma pontuação do Sampaio, que fica à frente pelo confronto direto. O Sampaio recebe o Coruripe nesta sexta-feira, concluindo a terceira rodada. O Sport volta a campo pelo Nordestão somente daqui a duas semanas, quando irá reencontrar o mesmo Socorrense, dessa vez no interior de Sergipe. No próximo domingo, o Leão terá o Serra Talhada novamente na Ilha do Retiro, só que desta vez em jogo válido pelo Estadual.

Tentou, tentou…

O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes: uma com um Sport focado, concentrado em abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo e evitar a pressão de ver os minutos passando sem balançar as redes. A segunda parte, a partir dos 35 minutos, veio como consequência de a inicial não ter dado certo. A irritação nas arquibancadas foi surgindo, o jogo cadenciado sumindo e o time definhando até as vaias em coro no 0 a 0 ao apito final.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/02/19/1091/20150219222348738076e.jpg', 'id_content': 3050798L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/02/19/galeria_sport,1091/fotos-sport-vence-o-socorrense-na-ilha-do-retiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport x Socorrense ', 'id_pk': 1091L, 'id_conteudo': 3050798L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport vence o Socorrense na Ilha do Retiro', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o da Ilha do Retiro recebeu a equipe de Sergipe pela terceira rodada da Copa do Nordeste', 'schema': 'foto_12711703576'}
Poderia ter sido diferente. Não se pode reclamar da falta de vontade dos jogadores. O time começou o jogo mordendo, marcando em cima. Pressionando. Salvo os erros de passe de Rithely e um ou outro lance com erros de Danilo, a equipe esteve bem. Enquanto teve fôlego, Diego Souza movimentou-se, buscou o jogo sem guardar posição isolado na ponta esquerda como nos últimos jogos.

O Sport envolveu o Socorrense. Sufocou. A torcida aplaudia o time disposto em campo. Todas as sobras caíam nos pés rubro-negros. Com o adversário resumindo-se a raros (porém perigosos) contra-ataques, Páscoa surgiu como homem surpresa por mais de uma vez. O principal pecado foi decisivo: a finalização. Mike perdeu a melhor chance aos 20 minutos. Sem o gol, irritação. O time em campo foi sentindo a impaciência da arquibancada e caiu de produção na reta final do primeiro tempo.

Segundo tempo
O técnico Eduardo Baptista resolveu arriscar. Voltou do intervalo com Régis e Felipe Azevedo nas vagas de Danilo e Alex Silva (os dois mais vaiados pela torcida). Por alguns minutos, parecia que tinha dado errado. Aos 3, Páscoa desviou contra e mandou no travessão. Aos 7, gol da Socorrense. Em mais um veloz contra-ataque, Orobó deixou Páscoa com facilidade para trás e mandou para as redes. Instantaneamente, o coro de “burro” foi direcionado ao treinador rubro-negro. A resposta não tardou: dois minutos depois, o Leão empatou. Jogada de Azevedo para Joelinton, que mandou para as redes.

No embalo da torcida, o Sport partiu para o “abafa”. Mesmo desorganizado, o Leão manteve a pressão. Encontrando uma equipe recuada em campo, partiu para o tudo ou nada. E deu certo. Aos 30 minutos, a defesa sergipana falhou. A bola sobrou para Mike, que mandou uma bomba no ângulo. Foi o golaço que garantiu a primeira vitória do Leão no Nordestão. Aos 42, Felipe Azevedo deixou a sua marca: 3 a 1 e números finais ao jogo.

Ficha do jogo

SPORT 3
Magrão; Alex Silva (Felipe Azevedo), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Régis), Diego Souza e Mike; Joelinton (Elber).  
Técnico: Eduardo Baptista.

SOCORRENSE 1
Emanuel; Cosme, Tonhão, Cláudio e Saci (Jorginho); Denisson (Índio), Sandro Miguel, Henrique e Júnior; Tiago Orobó e Daniel Caiçara (Léo Carvalho).
Técnico: Edmílson Santos.

Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).
Assistentes: Maria de Lucena Netto e Alberto da Silva Santos (ambos da PB).
Gols: Joelinton, Mike e Felipe Azevedo (SPT); Tiago Orobó (SOC).
Cartões amarelos: Mike (SPT); Júnior, Índio, Sandro Miguel (SOC)
Público: 4.726
Renda: R$ 62.915,00