Sport

SPORT

Baptista divide o grupo e foca dois times distintos para enfrentar o Central, na quinta e no domingo

Técnico comandou trabalho com o time reserva, que já ganha corpo para entrar em ação

postado em 24/02/2015 16:17 / atualizado em 24/02/2015 17:38

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Para enfrentar o Central na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, e no domingo, em Caruaru, o Sport terá dois times distintos. Foi o que já tinha sugerido o técnico Eduardo Baptista nas últimas entrevistas e o que tem sugerido também o início dos trabalhos nesta semana. No treino da tarde desta terça-feira, no CT rubro-negro, o treinador dividiu o elenco e dois grupos e já iniciou um esboço do time reserva que deverá entrar em campo no estádio Luiz Lacerda.

Com a classificação encaminhada às semifinais do Campeonato Pernambucano (tem 100% de aproveitamento, 12 pontos em quatro jogos), a ideia de Baptista é revezar a equipe titular com a reserva no Estadual para deixar o time principal menos desgastado para a Copa do Nordeste. Nesta competição, o time ainda não engrenou e é apenas o segundo colocado do grupo, com quatro pontos - atrás do Sampaio Corrêa, cinco pontos.

No treino desta tarde, Eduardo Baptista comandou os trabalhos no campo principal junto à equipe reserva. Comandou um treino coletivo (para os trabalhos pontualmente). O time que começou jogando e que deverá atuar no domingo é: Danilo Fernandes; Alex Silva, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; Ronaldo, Wendel, Régis, Elber e Felipe Azevedo; Ítalo. Como não jogou contra o Serra Talhada, no domingo, Páscoa treinou junto aos reservas. Já recuperado, deverá estar em campo na quinta-feira.

Titulares e ausências
Os jogadores que atuaram na vitória sobre o Lampião treinaram sob o comando do auxiliar-técnico Danilo Paulista. Ainda desgastados da sequência recente de jogos, os atletas realizaram apenas um treino tático, mais leve. Dois jogadores, no entanto, ficaram de fora da movimentação: o meia Danilo e o lateral-esquerdo Renê. Ambos apresentaram o CK alto (enzima que sugere maior desgaste e possibilidade de contusão).