Sport

SPORT

Novamente decisivo, Felipe Azevedo entra bem e dá vitória ao Sport sobre o Central: 1 a 0

Leão não fez um grande jogo; gol da vitória veio só aos 40 minutos do 2º tempo

postado em 26/02/2015 21:29 / atualizado em 26/02/2015 22:38

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
A perda dos 100% de aproveitamento no Estadual parecia certa até os 40 minutos do segundo tempo. O Sport fez uma partida ruim contra o Central, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Embora tenha melhorado levemente na etapa final, o 0 a 0 no placar não chegava a parecer injusto. Um jogador rubro-negro, porém, fez a diferença: Felipe Azevedo. Mais uma vez entrando bem no decorrer do jogo, o atacante foi decisivo e marcou o gol da vitória. O gol que manteve os 100% do Leão no Campeonato Pernambucano, a liderança isolada e que praticamente sacramentou à classificação do time às semifinais.

A vitória fez o Sport chegar aos 15 pontos. Em 2014, o Salgueiro foi o quarto colocado ao fim do Hexagonal do Título com 14 pontos e se classificou. O segundo colocado atualmente é o Central, com sete pontos. O Sport volta a campo no próximo domingo, novamente pelo Estadual e contra a mesma Patativa. Com tamanha vantagem (oito pontos), o técnico Eduardo Baptista já adiantou que utilizará uma equipe reserva para a partida.

O jogo
As vaias ao fim do primeiro tempo não foram em vão. O Sport fez os 47 minutos iniciais de jogo aquém do esperado. Preso na eficiente marcação do Central, não teve nenhuma chance clara de gol. Nenhum bom lance a se destacar. A Patativa, por sua vez, esteve muito perto de abrir o placar aos 13 minutos. Luiz Fernando deixou Páscoa para trás e bateu cruzado. Fabiano chegou fechando e mandou na trave. Com a saída de jogo em câmera lenta, o Leão não conseguia evitar a marcação.

O mais vaiado pela torcida, o meia Danilo extrapolou os limites de erros de passe. Sem ver a bola chegar, Joelinton pouco apareceu. Único destaque positivo da etapa foi a participação de Vitor. Das poucas vezes que o Sport chegou à área adversária, em todas o lateral-direito teve participação direta. Com Diego Souza sonolento e Renê preso na marcação, o lado esquerdo rubro-negro esteve morto. Para o segundo tempo, Eduardo Baptista sacou Danilo e Joelinton para as entradas de Elber e Felipe Azevedo.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/02/26/1102/20150226211651988970u.JPG', 'id_content': 3055341L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/02/26/galeria_sport,1102/fotos-em-casa-sport-vence-central-pelo-campeonato-pernambucano.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Em casa, Sport vence Central pelo Campeonato Pernambucano', 'id_pk': 1102L, 'id_conteudo': 3055341L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Em casa, Sport vence Central pelo Campeonato Pernambucano', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Em noite de p\xfablico t\xedmido na Ilha do Retiro, o Sport enfrentou o Central', 'schema': 'foto_12711703576'}

Segundo tempo
Embora mais ofensivo e mais presente no campo adversário, a posta do Sport pouco mudou para o segundo tempo: time sem muita inspiração, erros de passe e pouquíssimas finalizações. Diego Souza saiu da ponta para o meio, mas o futebol não mudou. Vitor caiu de produção. Os dois que entraram no intervalo eram os mais dispostos. Aos 21, protagonizaram a melhor chance do Leão. Após cruzamento, Felipe Azevedo escorou de cabeça e Régis, sem goleiro, mandou para fora.

A vitória veio somente aos 40 minutos, quando o placar parecia já sacramentado sem gols. Vitor cruzou e Felipe Azevedo mandou para as redes. No embalo da torcida, até Diego Souza cresceu e acertou o travessão em um belo lance na jogada seguinte. O Sport ainda tentou ampliar até o fim, mas a vitória pelo placar mínimo já estava de bom tamanho.

Ficha do jogo

Sport 1
Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo (Elber), Diego Souza e Mike (Régis); Joelinton (Felipe Azevedo).
Técnico: Eduardo Baptista

Central 0
Beto; Fabinho, André Lima, Sinval e Éverton (Mattia Binatti); Nathan, Jailton, Jucemar Gaúcho (Fernando Pires) e Luiz Fernando; Candinho (Thiago Laranjeira) e Fabiano.
Técnico: Laelson Lima.

Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Charles Rosas Pires e Aldir Amorim Pereira (Ambos de PE).
Gols: Felipe Azevedo (SPT).
Cartões amarelos: Fabiano, Fernando Pires e Éverton (CEN).
Público: 9.974
Renda: R$ 101.127,50.