Sport

SPORT

Felipe Azevedo não se ilude com o carinho da torcida e diz: "Tenho os pés no chão"

Criticado na última temporada, atacante foi herói da partida contra o Central

postado em 27/02/2015 11:41 / atualizado em 27/02/2015 11:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Depois de deixar o banco de reservas para, mais uma vez, dar a vitória ao Sport no Pernambucano, o atacante Felipe Azevedo saiu de campo aplaudido pela torcida rubro-negra, na última quinta-feira. Contudo, o jogador, que já foi muito questionado por parte dos torcedores do Leão, não se ilude com o carinho momentâneo da torcida e diz manter os pés no chão.

“Em 2012, também foi ano muito bom, apesar da gente ter caído, eu fui um jogador importante e sentia carinho torcida pelo que eu fazia. Até no começo de 2013 também foi bom. Isso é algo que gosto muito, qualquer jogador gosta do carinho da torcida. No último jogo até vi o pessoal colocando faixa lá e eu achei muito legal, mas também não me empolgo muito com isso. Sei como é futebol. Sei que se eu não mantiver isso e fizer gols, fazendo o melhor em campo, a torcida volta a cobrar. Eu sou muito consciente, gosto muito disso, mas tenho os pés no chão”, disse Azevedo.

Acostumado com a pressão da torcida, o atacante afirma que não se abate com as críticas. Mesmo vivendo uma boa fase no time, Azevedo se mantém consciente de que qualquer vacilo dentro de campo pode mudar o comportamento do torcedor para com ele.

 

“Não me abato muito, estou acostumado com a pressão e com o que é jogar com a camisa do Sport. É uma equipe grandiosa. Conheço essa torcida muito bem, estou há praticamente três anos na casa, então eu sou um cara bem tranquilo. É o meu jeito de ser. Não vou me abater com críticas. Tento levar numa forma bem natural para não me atrapalhar dentro de campo", afirma.

 

Titularidade
Atuando como centroavante na partida contra o Central, Felipe Azevedo fez a diferença e agora espera conseguir voltar ao time titular do técnico Eduardo Baptista. O jogador já se colocou à disposição do treinador para o jogo do próximo domingo, novamente contra o Central, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

“Eu vou (querer jogar). Vou porque quero aproveitar o meu momento. Aí é só a questão decisão dele (Eduardo Baptista). E se ele decidir, eu vou respeitar, mas quero jogar, quero ir lá e aproveitar esse momento. A equipe está bem, invicta neste campeonato. Queremos a classificação em primeiro lugar o mais rápido possível. Então, se ele me perguntar, eu estarei lá no domingo para ajudar o pessoal”, afirmou o jogador.