Sport

SPORT

Com cinco vitórias consecutivas, Sport está na metade do caminho do recorde no Pernambucano

Recorde leonino foi obtido em 1991 e 1982, com 10 vitórias nos primeiros 10 jogos

postado em 27/02/2015 18:02 / atualizado em 01/03/2015 13:19

João de Andrade Neto /Superesportes

Roberto Ramos/AquiPE/D. A Press
Com um começo avassalador no Campeonato Pernambucano, com cinco vitórias em cinco jogos, o Sport já está praticamente garantido nas semifinais. Tanto, que o técnico Eduardo Baptista já adiantou que vai poupar alguns jogadores para as próximas partidas do Estadual. No entanto, se aparentemente falta motivação ao Leão para as rodadas finais do hexagonal, a equipe mista rubro-negra tem um objetivo a se agarrar. A de quebrar o recorde de vitórias seguidas do clube no início da competição.

A última vez que o Sport teve uma longa sequência de triunfos no começo do Campeonato Pernambucano foi em 2009. Na ocasião foram oito vitórias seguidas. Sequência interrompida com um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, no Arruda. Curiosamente, o mesmo havia ocorrido dois anos antes, quando o Leão também largou com oito vitórias consecutivas, tropeçando apenas na nona rodada, frente aos corais, por 1 a 1. Dessa vez, na Ilha do Retiro.

No entanto, a maior sequência de vitórias da história do Sport nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano faz um pouco mais de tempo. Em duas edições, os rubro-negros conseguiram largar com incríveis 10 vitórias seguidas. A última vez que isso aconteceu foi em 1991, com a série interrompida com um empate por 1 a 1 com o Central, em Caruaru. Curiosamente, o mesmo adversário e local do jogo do próximo domingo. Antes, em 1982, o Leão também havia largado com 10 triunfos consecutivos. Dessa vez o primeiro tropeço veio diante do Náutico, com um empate por 2 a 2. Em todos esses anos, o Sport terminou com o título.

A título de curiosidade, apenas uma vez um clube conseguiu ser campeão pernambucano com 100% de aproveitamento. O feito coube ao Santa Cruz, com 12 vitórias em 12 jogos, no Estadual de 1932.