Sport

SPORT

Técnico do Sport revela que pode utilizar reservas no segundo turno do Campeonato Pernambucano

Eduardo Baptista afirmou que tudo dependerá dos resultados e da Copa do Nordeste

postado em 28/02/2015 10:00 / atualizado em 28/02/2015 08:14

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Eduardo Baptista sabe que a classificação no Campeonato Pernambucano está bem próxima de estar garantida. Apenas não pode dizer isso publicamente. Mas com 100% de aproveitamento e com oito pontos de diferença para o segundo colocado, as chances do Sport deixar de jogar a segunda fase são mínimas. Assim, apesar de não ter revelado qual será o time que enfrentará o Central neste domingo, Baptista deixou nas entrelinhas que deve poupar vários titulares e que utilizar um time reserva até a fase final pode ser uma constante.

“Tem que ser estudado caso a caso. No próximo domingo temos um jogo contra o Serra Talhada, mas antes tem um jogo duro contra o Socorrense. Voltamos quinta-feira e temos que viajar sábado para Serra Talhada. Se conseguir uma vitória no domingo muito provavelmente o mesmo time que jogar esse jogo jogará contra o Serra, até porque tem uma decisão contra o Coruripe e daí para frente vamos esperar o que vai acontecer. Mas posso adiantar que se tiver resultado positivo e momento confortável, a tendência tenhamos duas equipes jogando em boas condições”, explicou Baptista.

A vitória contra o Salgueiro na terceira rodada foi um exemplo do que Baptista deseja para o seu elenco. Naquela partida o técnico leonino deu oportunidade aos atletas que tinham jogado pouco até o momento e elogiou bastante a atuação da equipe. Fruto da boa formação do elenco, segundo Baptista. “ É bom ver vocês criando enquentes sobre qual jogador deve jogar. Fico feliz. É sinal que montamos um grupo forte,  competitivo, que está crescendo na hora certa, começando a ganhar corpo. Se puder repetir o time, ótimo. Se não der temos que jogar de acordo com o regulamento”, analisou o técnico.