Sport

SPORT

Com time reserva, Sport não joga bem e perde a invencibilidade diante do Central

Com gol de Madona, Central vence e permanece na vice-liderança

postado em 01/03/2015 17:48 / atualizado em 01/03/2015 18:03

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Caiu o último invicto do Campeonato Pernambucano 2015. Repetindo o que havia feito contra o Salgueiro, o técnico Eduardo Batista voltou a escalar o time reserva do Sport para uma partida no interior do estado. Ao contrário do jogo no Sertão, em que voltou para o Recife com a vitória, desta vez o Leão leva para a capital sua primeira derrota na bagagem. Os suplentes rubro-negros não foram bem, viram o Central marcar um gol madrugador - Madona, de falta - e não tiveram forças para, sequer, buscar o empate. A Patativa, que, verdade seja dita, também tinha seus desfalques, celebrou um justo triunfo. Resultado excelente para os caruaruenses, que sedimentam seu caminho rumo à semifinal do Estadual.

 

Confira lance a lance do confronto entre Central e Sport, em Caruaru

 

Embora o primeiro tempo tenha sido marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, foi o Central que entrou melhor em campo. Jogando em casa e precisando do resultado para seguir tranquilamente no hexagonal do título, a Patativa partiu para cima dos reservas do Sport, tomando para si o domínio das ações do jogo.

A pressão dos mandantes deu resultado cedo. Aos quatro minutos, em um de seus lances ofensivos, o time centralino teve uma falta na entrada da área. Madona e Luiz Fernando se posicionaram para a cobrança. E foi o homônimo da rainha do Pop quem partiu para a bola. Contando com a sorte, o lateral esquerdo viu sua batida desviar na barreira e, para explosão da fiel torcida caruaruense, enganar Danilo Fernandes. A bola foi para no fundo das redes do Leão. E o Central se colocava à frente na partida.

A vantagem no placar não fez com que o Central recuasse. Os donos da casa continuaram a disputar o jogo de igual para igual com o líder do campeonato. E as chances de gols foram surgindo para ambos os lados. Se Felipe Azevedo, Wendel e Élber tiveram nos pés três grandes oportunidade de igualar o marcador (em todas elas, Murilo, goleiro do Central, interveio de forma preponderante), Candinho - que girou sobre Danilo e, de frente para o gol, mandou por cima - e Sóstenes deram sustos à torcida rubro-negra. Ao intervalo, o resultado refletia a eficácia da Patativa.

Segundo tempo
Se a primeira etapa não se caracterizou pelo alto nível técnico do futebol apresentado, pelo menos, teve como positivo a movimentação das duas equipes, que criaram algumas boas chances de gol. O mesmo não se pode dizer dos 45 minutos finais de jogo. O Sport até que entrou foi para cima logo nos minutos inicais. Ineficiente, porém, o Leão ficava preso ao sistema defensivo do Central, que recuou para tentar segurar o resultado.

Com a Patativa mais precavida, saindo menos para o jogo em comparação ao primeiro tempo, o Sport dominava a posse de bola. Contudo, ora prejudicado pelo mau estado do gramado - que impedia a troca de bola - ora sofrendo pela falta de velocidade na transição ofensiva, o Leão praticamente não chegava com perigo à area defendida por Murilo. Para a felicidade do Central, que tentava ao máximo levar o jogo em banho-maria.

Nos minutos finais, mais na base do desespero do que da técnica ou tática, o Sport foi com tudo para cima do Central. O abafa rubro-negro quase deu certo nos acréscimos, mas o resultado permaneceu inalterado: Central 1 a 0 Sport.

Ficha
Central 1
Murilo; Fabinho, André Lima, Éverton e Madona; Nathan, Fernando Pires (Erick), Thiago Laranjeira e Luiz Fernando (Sóstenes) (Jaílton); Candinho e Fabiano. Técnico: Laelson Lima.

Sport 0
Danilo Fernandes; Ronaldo, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro (Vitor); Danilo, Wendel, Régis, Élber (Mike) e Felipe Azevedo; Samuel (Ítalo). Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernanda Colombo Uliana (Ambos de PE)
Gols: Madona (Central)
Cartões amarelos: Éverton, Sóstenes, Fabinho, Fernando Pires, Erick (Central); Danilo, Samuel, Oswaldo (Sport)

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/01/1104/20150301174953658358a.JPG', 'id_content': 3056866L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/03/01/galeria_sport,1104/fotos-central-derrota-o-sport-no-lacerdao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Central derrota o Sport no Lacerd\xe3o', 'id_pk': 1104L, 'id_conteudo': 3056866L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Central derrota o Sport no Lacerd\xe3o', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Com gol do lateral Madona, a Patativa derrotou o l\xedder Sport, que perdeu a invencibilidade no PE2015', 'schema': 'foto_12711703576'}