Sport

SPORT

Classificação no Pernambucano deve definir times do estado em torneio contra argentinos

Competição deve acontecer de 13 a 17 de janeiro, na Arena Pernambuco

postado em 03/03/2015 12:00 / atualizado em 03/03/2015 12:12

Thaís Lima /Especial para o Diario

Cassio Zirpoli/DP/DA Press
O Campeonato Pernambucano está muito perto de ganhar um novo ingrediente. Está quase pronto a definição de um  torneio internacional, que será realizado na Arena Pernambuco na pré-temporada do próximo ano, levando os dois times melhores colocados deste ano no Estadual como representantes locais. A competição, que tem o apoio da Secretaria de Esportes de Pernambuco ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer de 13 a 17 de janeiro do próximo ano. Equipes como Boca Juniors e Racing já foram convidados pelo secretário de turismo, esportes e lazer do estado, Felipe Carreras, que viajou a Buenos Aires no início do ano.

“O estado está participando da criação do torneio como um facilitador. Nós fomos inaugurar o voo Recife-Buenos Aires, aí eu aproveitei para fazer visitas a alguns clubes argentinos para falar da possibilidade de fazermos um torneio entre times de Pernambuco e de lá da Argentina. Eles ficaram satisfeitos, motivados e disseram que existia esta possibilidade”, afirmou o secretário.

A criação do torneio internacional, que ainda não tem nome definido, visa, além de proporcionar ao torcedor a oportunidade de acompanhar de perto o seu time em plena pré-temporada, intensificar o intercâmbio de turistas argentinos no Recife. A ideia de convidar equipes argentinas para a competição também surgiu motivada na grande rivalidade que há entre Brasil e Argentina, quando o assunto é futebol.

“O torneio será um ingrediente a mais para o Campeonato Pernambucano. Será também uma vitrine nacional e internacional para o futebol pernambucano porque vai ter transmissão, não só para o Brasil, mas também para a Argentina. Os representantes dos clubes argentinos disseram que ai imprensa de lá também vai cobrir o torneio porque lá também será época de pré-temporada. A competição terá esse caráter de intercâmbio, mas também será um atrativo turístico”, concluiu Carreras.