Sport

SPORT

Com gol de Diego Souza, Sport bate Serra Talhada e garante classificação antecipada

Equipe rubro-negra vai a 18 pontos e não sai mais do G4 do hexagonal do título

postado em 08/03/2015 17:55 / atualizado em 08/03/2015 17:54

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
 

Serra Talhada - O Sport segue sem adversários no Campeonato Pernambucano. Com uma atuação segura, a equipe rubro-negra derrotou o Serra Talhada e o péssimo gramado do Estádio Nildo Pereira, neste domingo, no sertão. A vitória por 1 a 0 (a sexta em sete jogos) garantiu matematicamente o Leão nas semifinais, com três rodadas de antecedência. O objetivo agora é assegurar também o primeiro lugar. Na quarta-feira, os rubro-negros enfrentam o Coruripe, novamente fora de casa, pela Copa do Nordeste.

Como era de se esperar, o jogo não foi um primor de técnica. Principalmente por conta do desgastado e desnivelado gramado do Nildo Pereira. Mesmo assim, o Sport começou o duelo melhor. E com o controle do jogo não demorou para abrir o placar.

Aos oito minutos, Mike puxou um belo contra-ataque para o Leão e tocou para Elber servir Diego Souza. Com categoria, o camisa 87 chutou tirando do alcance de Gleibson e marcando o seu primeiro gol na temporada.

Com a desvantagem no marcador e empurrado pela sua barulhenta e exigente torcida, que lotou o Pereirão, o Serra Talhada começou a “entrar no jogo”, a partir dos 13 minutos, quando Danilo Fernandes, substituto de Magrão, fez uma defesa digna do ídolo rubro-negro ao espalmar chute de Bebeto à queima-roupa.

 

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/08/1110/20150308172828770461u.jpg', 'id_content': 3061297L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/03/08/galeria_sport,1110/fotos-serra-talhada-recebe-o-sport-pelo-pernambucano.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Serra Talhada recebe o Sport pelo Pernambucano', 'id_pk': 1110L, 'id_conteudo': 3061297L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Serra Talhada recebe o Sport pelo Pernambucano', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'No est\xe1dio Nildo Pereira, equipes se enfrentam pelo hexagonal do t\xedtulo da competi\xe7\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'} 

O lance animou os donos da casa, que passaram a chegar com mais constância ao ataque. Principalmente explorado o lado direito da defesa do Sport, onde o zagueiro Oswaldo atuou improvisado de lateral na vaga do poupado Vitor. No entanto, além do gramado, o Serra esbarrou nas suas próprias limitações técnicas, com vários cruzamentos sem destino. Ainda assim, o Sport poderia ter ido para os vestiários com uma vantagem maior, já que Durval e Mike ainda desperdiçaram duas boas chances.

As duas equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. No entanto, pelo lado do Sport, uma mudança tática, com Oswaldo voltando a atuar como zagueiro e Felipe azevedo assumindo a lateral-direita. Assim, o Sport passou a atuar no 3-5-2.

A precaução do Sport, tornou o jogo, que já não agradava tecnicamente, em ainda mais amarrado. Ciente de que na reta final da partida, o Sport precisava mais de força do que de velocidade, o técnico Eduardo Baptista substituiu Mike para a entrada do volante Wendel. As mudanças, no entanto, chamaram o Serra Talhada para cima. Porém, mais uma vez, o Cangaceiro esbarrou na própria limitação.

O Sport só conseguiu sair um pouco da defesa, quando os pratas da casa Italo e Joelinton entraram para reforçar o ataque, nas vagas de Élber e do aplaudido Diego Souza. Foi o que bastou para que o Sport voltasse a ter o controle do jogo e garantir a vitória.

Ficha do jogo

Serra Talhada
Gleibson; Marcos Vinicius (Pedro Maicon), Andson, Ramon Maranhão e Rafinha; Luciano Totó, Ramon, Diogo e Paulinho Mossoró (Carioca); Júnior Juazeiro e Bebeto (Luquinhas). Técnico: Cícero Monteiro.

Sport
Danilo Fernandes, Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza (Joelinton); Élber (Ítalo), Felipe Azevedo e Mike (Wendel). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral e Wlademir Lins. Gols: Diego Souza (8 min do 1º). Cartões amarelos: Mike, Ewerton Páscoa (SP).

Paulo Paiva/DP/D.A Press