Sport

SPORT

Sport perde para Coruripe, se complica e deixa definição da vaga para última rodada

Com queda por 1 a 0, vaga será decidida apenas na sexta e última rodada, independentemente do resultado do julgamento do Sampaio Corrêa no STJD

postado em 11/03/2015 23:55 / atualizado em 12/03/2015 01:05

João de Andrade Neto /Superesportes

Reprodução/Esporte Interativo
O Sport poderia deixar encaminhada a sua classificação às quartas de final da Copa do Nordeste em caso de vitória diante do Coruripe. Porém, aconteceu justamente o contrário. Com a derrota por 1 a 0 para a equipe alagoana, o Leão deixou a situação do Grupo B embolada. Com ou sem a punição ao líder Sampaio Corrêa, que será julgado nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode perder seis pontos. Com ou seu punição, a definição ficou para a última rodada.

Caso a equipe maranhense seja punida, o Leão permanece na liderança, com sete pontos, mas terá em seu encalço o Coruripe, com seis e o próprio Sampaio, com cinco. Na hipótese dos maranhenses não terem os pontos retirados, a situação se complica ainda mais, com o time pernambucano só podendo avançar como um dos três melhores segundos colocados. Na próxima quarta-feira, o Sport recebe o Sampaio, na Ilha do Retiro, enquanto os alagoanos visitam o eliminado Socorrense.

No jogo desta quarta-feira, o Sport nem de longe lembrou o time envolvente que derrotou o Socorrense por 3 a 0 na rodada passada. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. De ambos os lados. Porém, o início da partida deu uma falsa impressão de que o Sport dominaria o confronto. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Renê, fez um belo cruzamento para Felipe Azevedo completar de primeira, obrigando o goleiro Carlos a fazer uma grande defesa.

No entanto, essa seria a única chance clara de gol dos rubro-negros, que continuaram explorando o lado esquerdo do ataque. Porém, sem conseguir penetrar de forma efetiva na defesa alagoana. Diego Souza, apesar de boa movimentação, não conseguia criar. Já o trio ofensivo formado por Felipe Azevedo, Mike e Élber também foi tímido.

Por sua vez, os donos da casa também ficaram apenas em uma grande oportunidade. Quando o atacante Casagrande conseguiu girar em cima de Durval e chutar cruzado, com a bola passando perto da trave direita de Magrão. 

Apesar do primeiro tempo de poucas emoções, o técnico Eduardo Baptista resolveu não fazer nenhuma alteração para a etapa final. O cenário do jogo também não mudou. Com um confronto muito truncado, de mais erros do que acertos, e de poucas oportunidades.

Aos 15 minutos, Eduardo Baptista fez a primeira alteração no Sport, com a entrada de Joelinton na vaga de Élber. O time assim ganhava um atacante de referência na área para bolas aéreas. Porém, pouco minutos depois, foi o time pernambucano que sofreu desse veneno. Aos 18 minutos, o zagueiro Willames José cabeceou no meio da defesa rubro-negra para abrir o placar. Com direito a falha de Joelinton, que errou o tempo de bola.

Eduardo ainda tentou arrancar o empate com as entradas de Régis e Wendel, mas o Sport não conseguiu penetrar na eficiente defesa alagoana, que saiu invicta nos dois confrontos contra o Leão.
 
Ficha do jogo

Coruripe 1
Carlos, Luiz Mário, Jair, Willames José e George (Antônio Carlos); Léo Maceió, Aurélio (João Paulo), Mazinho e Tiago Lima; Casagrande (Kaká) e Ivan. Técnico: Jaélson Alves

Sport 0
Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel) e Diego Souza; Élber (Joelinton), Felipe Azevedo e Mike (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL). Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Kildenn Tadeu Lucena e Márcio Freire Lopes (ambos da PB). Gol: Willames José (18 min do 2º tempo) Cartão amarelo: George, João Paulo ( C ), Rithely (S)