Sport

SPORT

Regularizado no Sport, Matheus Ferraz lembra parceria com Páscoa e apoio de Nelsinho

Zagueiro foi revelado pelo pai de Eduardo Baptista e já teve passagem por Criciúma

postado em 25/03/2015 14:35 / atualizado em 25/03/2015 14:57

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

sportrecife.com.br/reprodução
Regularizado no Sport e com contrato assinado até o fim do ano, o zagueiro Matheus Ferraz também já está pronto fisicamente para estrear pelo clube rubro-negro. Esse foi o diagnóstico do departamento físico do Leão da Ilha após a realização dos últimos exames nesta terça-feira. Aos 30 anos, concedeu uma entrevista ao site oficial do clube em que falou da sua relação com Nelsinho Baptista - treinador que o revelou no time profissional. Além disso, tratou do espírito de liderança, da felicidade em defender o Sport e da parceria com Ewerton Páscoa - com quem jogou no Criciúma.

Acerto
"Estou muito feliz pela oportunidade. O Sport tem uma estrutura excelente, é um clube grande, e que vem crescendo bastante. Pude comprovar a boa estrutura hoje e ver que o clube é muito profissional. Fui tratado super bem. Isso atrai muito os jogadores e comigo não foi diferente."

Reconhecimento do treinador
"Eu comecei o futebol profissionalmente com Nelsinho, e o Eduardo era o preparador físico. Na época Nelsinho foi muito importante na minha carreira e chegar sendo recohecido pelo treinador é importante. Agora depende bastante de mim também, de corresponder dentro de campo e trabalhar forte pra que as coisas ocorram bem aqui também."

Personalidade
"Fui capitão no Criciúma e agora no Boa Esporte também. Tenho personalidade, procuro cobrar de uma maneira natural, não sou um cara muito explosivo. Procuro sempre ajudar da melhor maneira. Dentro de campo cobrando, fora de campo dando moral a todos, agregando cada vez mais o grupo. Vejo dessa maneira. Vou procurar ajudar não apenas com o futebol dentro de campo, mas de todas as formas que puder."

Ewerton Páscoa
"Tive uma conversa rápida com ele antes de acertar mas hoje conversamos mais. Joguei muito com ele no Criciúma. Tanto como dupla de zaga, como ele de primeiro volante. É um grande jogador e um cara muito gente boa."