Sport

INDEFINIÇÃO

Para decisão contra o Fortaleza, Eduardo Baptista tem uma dúvida: Mancha ou Rithely

Treinador diz que indecisão vai ser elucidada no treino deste sábado (28)

postado em 27/03/2015 18:51 / atualizado em 27/03/2015 19:43

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Eduardo Batista já sabe o que o Sport precisa para vencer o Fortaleza e seguir adiante na luta pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. Dois gols de diferença. Essa é a conta segura para o rubro-negro (que, caso vença por 1 a 0 vai ter que ir à decisão por pênaltis). Time para cima do tricolor cearense. Essa é a convicção do treinador do Leão pernambucano. Curiosamente, é na cabeça-de-área que Eduardo tem sua única dúvida. No treino desta sexta-feira (27), o técnico experimentou Rodrigo Mancha e Rithely na função de primeiro volante. Questão que deve ser dirimida no treinamento deste sábado (28), véspera do confronto.

Ressaltando que, além de qualquer ajuste tático, é fundamental uma mudança de postura em campo, Eduardo mandou o recado a seus comandados. “Atitude. Temos que corrigir a atitude. Jogos decisivos exigem atitudes fortes. Precisamos de uma mudança de postura, ser mais incisiva, agressiva”, disse.

Parte desta atitude passa pelo início da construção ofensiva, ou seja, no meio-campo defensivo, responsável pela recuperação de bola e a consequente saída para o jogo. E Eduardo entende que o time tem que evoluir no setor. “A gente precisa melhorar a saída de bola. O Fortaleza é um time que marca bem e a gente precisa de uma saída boa para que consiga chegar ao gol deles.”

A dúvida que o técnico tem, porém, é num setor em que a marcação é mais preponderante. “O Mancha e o Rithely são características de mais pegada e força”, descreveu. Eduardo, entretanto, dá a entender que sua indecisão nem é tão grande assim. “Amanhã a gente tem mais um treinamento e a gente vai observar”, falou. “Ainda tem mais algumas coisinhas para observar, mas, na minha cabeça, já está definido”, revelou.