Sport

SPORT

Técnico do Sport aprova novo esquema, mas não define time para estreia na Copa do Brasil

Baptista confirmou Oswaldo na zaga, porém ainda não decidiu todos os titulares

postado em 30/03/2015 08:47 / atualizado em 30/03/2015 08:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Sport já viaja às 15h50 desta segunda-feira para Campo Grande-MS, local onde fará a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Cene. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista afirmou que ainda irá discutir com o departamento físico a situação dos atletas. Ele não confirmou se irá mandar o time titular ou o reserva para Mato Grosso do Sul. Embora também tenha aprovado o novo esquema tático, no 4-4-2, o técnico também não confirmou se manterá a formação.

"Tivemos um jogo hoje (domingo) muito pesado. Extremamente pesado. Jogamos muito expostos e tivemos um desgaste muito maior. Amanhã (segunda-feira), a gente conversa e eu tomo a decisão", disse o treinador. O que já se sabe é que Ewerton Páscoa está vetado. O zagueiro lesionou a coxa contra o Fortaleza e está vetado. Eduardo confirmou que Oswaldo será o substituto.

Sobre o esquema lançado na vitória sobre o Fortaleza, Eduardo Baptista elogiou a postura do time, mas não confirmou se repetirá a formação. "Foi bom. Precisávamos do Elber e Diego Souza por dentro e dos dois laterais chegando à frente. Renê e Vitor fizeram os homens de beirada, mas não os extremos como era antes. Estamos tentando achar a melhor forma. Vamos ver a recuperação do time vai depender muito de quem posso contar para manter o esquema ou não. Mas, no geral, eu gostei", pontuou.

Matheus Ferraz

Sem Páscoa, Eduardo Baptista foi questionado se não poderia lançar o recém-contratado zagueiro Matheus Ferraz. Porém, ele já jogou a Copa do Brasil pelo Boa Esporte-MG e não pode ir a campo. Matheus também não está inscrito no Campeonato Pernambucano. "Vai jogar Oswaldo", confirmou o treinador.