Sport

SPORT

Dois retornam ao Sport e Ewerton Páscoa será reavaliado após ficar em campo lesionado

Felipe Azevedo e Alex Silva devem reforçar time para reta final do Nordestão

postado em 30/03/2015 11:34 / atualizado em 30/03/2015 12:46

Thaís Lima /Especial para o Diario , Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A vitória no tempo regulamentar e nos pênaltis do Sport sobre o Fortaleza precisou de sacrifícios. Que o diga Ewerton Páscoa. O zagueiro sentiu dores já na segunda etapa da partida, mas não pôde ser substituído porque o técnico Eduardo Baptista já havia realizado as três mudanças no time em campo. Depois da lesão, Páscoa foi vetado da viagem para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde o Leão enfrenta o Cene pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida será realizada nesta quarta às 22h, mas o defensor fica no Recife.

"Páscoa no jogo de ontem (domingo) saiu com dores, teve um desconforto na parte posterior da coxa e, logo após, o nosso colega examinou ele", contou Amilton Crócia, médico do clube. "Teve uma mialgia de esforço, foi apontada e logo diagnosticada. Vamos aguardar essas 24 horas e amanhã proceder com a ressonância magnética para a gente selecionar o melhor diagnóstico para o caso."

Apesar de Páscoa ter ficado boa parte do segundo sentindo dores no campo da Ilha do Retiro, o médico não crê que a lesão tenha piorado por conta do "sacrifício" do jogador no domingo. "Não acredito que agravaria mais com ele ficando ali, porque os movimentos dele estavam muito limitados. Eu, se fosse o técnico, também deixaria o atleta, desde que ele limitasse seus movimentos", disse Crócia.

Retornos
Enquanto Ewerton Páscoa dá entrada no departamento médico leonino, Eduardo Baptista deve ganhar duas peças em breve para usar em campo. Felipe Azevedo e Alex Silva estão em evolução e devem receber alta do DM ainda esta semana. Os dois podem reforçar o leque de opções para os duelos contra o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste. "Felipe clinicamente está melhor, juntamente com Alex. Os dois trabalharam esta manhã com o professor, já iniciando os trabalhos de campo, e creio que dentro de três ou quatro dias eles já podem estar trabalhando normalmente", concluiu.