Sport

SPORT

Nos pênaltis, equipe sub-17 do Sport perde a primeira na Generation Adidas Cup, nos EUA

Apos empate em 1 a 1 no tempo normal, Leão foi derrota por 3 a 1 nas penalidades

postado em 30/03/2015 15:49 / atualizado em 30/03/2015 16:01

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Reprodução/Youtube
Se na Copa do Nordeste o Sport foi bem sucedido na decisão por pênaltis com o Fortaleza, na Generation Adidas Cup, competição que o time sub-17 está disputando, na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, o Leão levou a pior. Após abrir o placar contra o New York Red Bulls, a equipe cedeu o empate. Após o 1 a 1 no tempo normal, pelo regulamento do torneio, a partida foi decidida nos pênaltis e o Rubro-negro foi derrotado por 3 a 1.

O Sport abriu o placar cobrando justamente um pênalti, com Alisson. Mas no segundo tempo o New York chegou ao empate no segundo tempo. Nos pênaltis, o Sport errou as duas primeiras cobranças, com Chico e Alisson, enquanto o Red Bulls marcaram duas vezes. Na terceira série, o goleiro Matheus chegou a defender a cobrança e Erick marcou, encostando no placar: 2 a 1.

A esperança foi ainda maior quando Matheus defendeu outra cobrança, mas Batata desperdiçou, mantendo o Red Bulls na frente. Na cobrança seguinte, os norte-americanos marcaram a finalizaram a disputa. Pelo regulamento da competição, vitória nos pênaltis vale dois pontos e o perdedor também faz um ponto.

Com o resultado, o Sport, que poderia ter ficado com a liderança do grupo, pois havia vencido o Seattle Sounders na estreia, por 2 a 0, está na segunda colocação, com quatro pontos (o Red Bulss tem cinco). O próximo desafio do Leão é contra o Houston Dynamo, na quarta-feira.