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Torcida do Sport teria "se espalhado muito", justifica dirigente sobre divulgação de público

Eduardo Carvalho afirmou que o Sport não está fazendo nada de maneira amadora

postado em 30/03/2015 18:23 / atualizado em 30/03/2015 18:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A demora de praticamente 24 horas para a divulgação do público do jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, entre Sport x Fortaleza, neste domingo, na Ilha do Retiro, já havia causado por si só uma expectativa na torcida rubro-negra. Afinal, no balanço divulgado no último sábado, um dia antes do jogo, 23.080 ingressos já haviam sido vendidos. Nesta segunda-feira, após recontagem da empresa Furtebol Card, que administra a venda de ingressos no clube, a surpresa: o público total da partida foi de 23.160 – apenas 80 bilhetes teriam sido vendidos no domingo. Nas redes sociais, choveram críticas da torcida à diretoria.

Divulgação
A Futebol Card admitiu que errou. Porém, o erro, segundo a empresa, teria acontecido na divulgação do balanço do sábado. O que indignou os rubro-negros, porém, foi na verdade o público total. O Sport colocou pouco mais de 33 mil ingressos à venda. O clube divulgou que vendeu antecipadamente todos os ingressos para sócios e arquibancada - tanto que no domingo muitos rubro-negros foram ao jogo, mas voltaram para casa por não haver mais bilhetes. A torcida esperava o anúncio próximo da capacidade máxima do estádio, o que não houve.

A justificativa
Responsável pelo setor, o vice-presidente financeiro do clube, Eduardo Carvalho, tentou justificar o ocorrido. Segundo o dirigente houve uma falsa impressão do público.

"O estádio não estava absolutamente lotado. Nós inclusive conseguimos fazer com que o espaço ao lado do placar fosse aberto para os sócios do Sport e isso fez com que houvesse uma imagem de um público maior em uma área que, geralmente, não tem ninguém. A torcida ocupou um espaço que não era dela e se espalhou mais. Estava todo mundo confortável e, na medida em que há conforto se espalha mais e é natural dá uma impressão de público maior", explicou Carvalho.

"O Sport entende que o número divulgado é o correto. O Sport não está fazendo nada de maneira amadora. Contratamos uma empresa conceituada e que trabalha para outros clubes do país. temos que dar esse crédito e esperar os próximos jogos. Mas a realidade é a que foi declarada e está no borderô", pontuou o vice-presidente financeiro do Sport.