Sport

SPORT

Confiante após gol diante do Fortaleza, Samuel espera sequência de jogos pelo Sport

Atacante espera jogo pela Copa do Brasil para ficar em melhores condições físicas

postado em 31/03/2015 08:13 / atualizado em 31/03/2015 08:15

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Cene-MS, o atacante do Sport, Samuel, deve ganhar mais uma oportunidade de conseguir a confiança do técnico Eduardo Baptista, que após o jogo do último domingo, elogiou a atuação do atacante contra o Fortaleza, mas não garantiu a presença do jogador no time titular. Recuperado de lesão, Samuel agora espera a chance de conseguir uma boa sequência de jogos para aprimorar a parte física.

“Fiquei muito feliz (com o gol). Pude ajudar marcando no segundo tempo e depois na cobrança de pênaltis. Mas o mérito não foi só meu, foi de toda a equipe e principalmente do Magrão. No jogo de lá ele pegou o pênalti e, se eles tivessem feito dois a zero, ia ser muito difícil pra reverter. Agora a gente já sabe que quarta-feira tem mais jogo e depois um clássico. Temos que estar bastante concentrados”, afirmou o atacante.

Voltando aos gramados pela primeira vez desde que deixou o departamento médico, onde se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita, Samuel afirma que ainda precisa adquirir ritmo de jogo.

“Eu estou 100% recuperado da lesão. Mas, fisicamente, preciso de tempo de bola e um mês parado atrapalha um pouco. Eu também senti muito ontem, no jogo, alguns passes que errei, algumas jogadas abafadas. Acho que com a sequência de jogos vou melhorando e aí sim vou estar 100%”, disse Samuel.

Elogios do professor
Após a partida do último domingo, Samuel recebeu elogios do técnico Eduardo Baptista, que afirmou que o jogador cumpriu bem a função que lhe foi dada na decisão contra o Fortaleza. O treinador, contudo, pediu paciência com o jogador, que voltou aos campos na última semana após deixar o DM rubro-negro.

“Samuel teve uma atuação dentro da proposta que colocamos pra ele. Ele fez bem. É um jogador de puxada, de mais força e de velocidade. Ele fez uma boa partida, nos ajudou defensivamente também. Tem que ter um pouco de paciência. Ele está voltando de lesão, estamos tendo esse cuidado. As partidas estão acontecendo e se observarmos e acharmos que é a hora dele iniciar, vamos colocar. Se não, temos outros atletas no elenco”, disse Baptista.