Sport

SPORT

Técnico do Sport tem dois jogos para observar definição de time titular de olho no NE2015

Samuel, Régis e Oswaldo são atletas que serão avaliados contra o Cene-MS

postado em 31/03/2015 08:20 / atualizado em 31/03/2015 08:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Em breve, o Sport estará vivendo a expectativa de entrar em campo na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Bahia. Até o jogo, programado para o dia 8 de abril, um longo tempo para o técnico Eduardo Baptista pensar. Refletir e chegar à estratégia perfeita. Ao time e ao esquema tático ideais. Para isso, o treinador terá que “se dividir em dois”. Afinal, nesta quarta-feira, o Leão estreia da Copa do Brasil, contra o Cene-MS, em Campo Grande, com um time recheado de reservas. No domingo, será a vez do Santa Cruz, pelo Estadual. Já classificado às semifinais por antecipação, o natural é que a equipe siga se poupando. E o treinador observando possíveis novidades para surpreender o Bahia na Ilha.

O goleiro Magrão, o lateral direito Vitor, os zagueiros Durval e Páscoa além dos meias Elber e Diego Souza não enfrentam o Cene. Páscoa inclusive, não está sendo simplesmente poupado. Ele sentiu uma contusão muscular na coxa contra o Fortaleza e fará exame hoje para saber a gravidade da lesão. O provável é que ficará de fora da equipe por mais jogos. Chance aberta para quem viajou mostrar que tem capacidade de ser mais aproveitado. Dentre eles, o atacante Samuel – autor do gol que levou a decisão com o Fortaleza par aos pênaltis. Além do meio-campista Régis, ainda precisando provar o investimento, e até Oswaldo.

Samuel

Passou exatos 28 dias afastado do time tratando uma lesão na coxa. Voltou e, de pronto, foi decisivo contra o Fortaleza. Mudou o rumo da partida ao entrar no intervalo do jogo na vaga de Mike. Fez gol. Movimentou-se bem pelas pontas. Atacante de força, ganhou elogios do treinador e deverá reaparecer no time titular contra o Cene para voltar a ganhar ritmo de jogo. Desde já, é um forte candidato a ser titular contra o Bahia. “Fisicamente, preciso de tempo de bola e um mês parado atrapalha um pouco. Errei alguns passes e senti um pouco o ritmo. Acho que com a sequência de jogos vou melhorando e aí sim vou estar 100%”, disse Samuel.

Régis

O meio-campista ainda não desencantou com a camisa do Sport. Não justificou o alto investimento do clube na sua contratação - R$ 2,5 milhões em um contrato de cinco anos. Esperava-se que fosse titular este ano. Após cambalear na última Série A em virtude de recorrentes lesões, a torcida chegou a exercer uma pressão sobre o técnico Eduardo Baptista para que ele fosse titular na atual temporada. Entrando muito mal no decorrer dos jogos, o camisa 10, porém, frustrou as expectativas. Há sempre a esperança, porém, que ele evolua e seja tudo aquilo que se espera. Uma boa partida contra o Cene traria de volta essa “esperança”.

Oswaldo

Com a lesão de Páscoa ainda como interrogação, não se sabe se o Sport precisará de um parceiro para jogar ao lado de Durval contra o Bahia. Substituto imediato, o prata da casa Oswaldo pode ganhar a incumbência. Um bom jogo na Copa do Brasil lhe daria o respaldo necessário para se manter na equipe.

Confira a lista de jogadores relacionados para a partida

Goleiros – Danilo Fernandes e Luiz Carlos
Zagueiros – Henrique Mattos e Oswaldo
Laterais – Renê e Sinho
Volantes – Danilo, Ronaldo, Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel, Neto Moura e Willian
Meia – Régis
Atacantes – Ítalo, Mike, Joelinton e Samuel