Sport

SPORT

Ewerton Páscoa tem lesão muscular constatada e é desfalque nas semifinais da Copa do Nordeste

Zagueiro sofreu estiramento no jogo contra o Fortaleza e fica fora até três semanas

postado em 01/04/2015 10:33 / atualizado em 01/04/2015 11:05

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A dor que Ewerton Páscoa sentiu ainda jogo contra o Fortaleza, no último domingo, veio seguida de uma só palavra do zagueiro: "Abriu". Ele se referia a musculatura da coxa esquerda. O zagueiro, de fato, sofreu uma lesão. O resultado do exame foi divulgado nesta quarta-feira e constatou um estiramento muscular, que tira o atleta dos campos entre duas e três semanas.

Dessa maneira, Ewerton Páscoa está fora dos jogos do Sport contra o Bahia pelas semifinais do Nordestão. Os jogos contra o Tricolor de Aço estão marcados para a próxima semana, nos dias 8 e 12 de abril. Os zagueiros Oswaldo e Matheus Ferraz são os mais cotados para assumirem a vaga na equipe titular na reta final da competição assim como no Campeonato Pernambucano. O jogador, inclusive, pode ficar de fora de eventuais finais dos dois torneios.

"Ele teve um estiramento muscular na coxa esquerda. Fica de fora de duas a três semanas. Foi uma lesão mais leve do que a de Samuel, por exemplo", afirmou o médico do Sport, Antônio Bezerra.

Samuel, no caso, ficou de fora da equipe rubro-negra durante um mês. Ele, por sinal, só retornou ao time diante do próprio Fortaleza quando marcou o gol que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Justamente o confronto em que Páscoa se machucou e ficou até o fim do jogo porque o técnico Eduardo Baptista já havia efetuado as três substituições.