Sport

SPORT

De olho no Nordestão, técnico do Sport ainda não sabe se poupará atletas contra o Santa Cruz

Eduardo Baptista afirmou que fará uma reavaliação do elenco para tomar decisão

postado em 02/04/2015 00:39 / atualizado em 02/04/2015 00:38

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

ADEMIR ALMEIDA/FUTURA PRESS
Jogando três competições distintas, mas com o foco momentâneo voltando novamente para as semifinais Copa do Nordeste, o técnico Eduardo Baptista ainda não decidiu se seguirá poupando atletas visando o jogo da próxima quarta-feira, contra o Bahia. Após segurar seis atletas no Recife para a estreia na Copa do Brasil, onde o Leão venceu o Cene-MS por 2 a 1, o treinador terá a chance de fazer o mesmo no próximo domingo, contra o Santa Cruz.

Afinal, na prática o clássico não valerá mais nada para o Sport. Já classificado, e em primeiro lugar, o Leão apenas aguarda o início das semifinais do Estadual. "A gente tem que analisar direitinho o que vamos fazer. Domingo temos um jogo importante, mas temos também uma decisão pesada contra o Bahia na quarta-feira e precisamos analisar bastante. Sexta-feira teremos uma reunião com o departamento físico e pesar os prós e os contra", ponderou.

O goleiro Magrão, o lateral direito Vitor, os zagueiros Durval e Ewerton Páscoa e os meias Elber e Diego Souza não viajaram para Mato Grosso do Sul e foram os poupados no meio da semana. Isso, porém, não significa que estarão de volta contra o Santa Cruz. "Tudo é possível, vou analisar. Trata-se de um clássico, mas tenho uma decisão na quarta-feira e até sábado definimos tudo", afirmou.

"É uma decisão para a comissão técnica tomar. Se perguntar para o jogador, ele sempre quer jogar. Cabe a gente. Precisamos do time inteiro para quarta-feira. Se achar que mesmo jogando no domingo vamos estar prontos e 100% para a decisão, jogam todos", concluiu Eduardo Baptista. O Leão desembarca do Mato Grosso do Sul na tarde desta quinta-feira. O elenco volta a trabalhar de maneira completa somente na sexta-feira.