Sport

SPORT

Sport pressiona o Bahia, mas fica no empate em 0 a 0 na primeira semi da Copa do Nordeste

Apesar das muitas oportunidades criadas, o gol não saiu na Ilha do Retiro

postado em 08/04/2015 23:54 / atualizado em 09/04/2015 13:44

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press

Faltou o gol, Sport. O Leão fez a sua melhor partida em 2015. Em evolução, encurralou o Bahia. Pressionou. Foi tatica e defensivamente perfeito. Não pôde contar, porém, com a inspiração dos seus atacantes. Mike, Joelinton e, sobretudo, Samuel, não contribuiram para uma noite perfeita. Se não venceu, pode-se dizer que fez o melhor resultado possível depois da vitória: o empate sem gols. Com o resultado, os rubro-negros terão a vantagem de poder jogar pelo empate com gols em Salvador. O jogo que decidirá a vaga na final do Nordestão acontecerá às 16h do próximo domingo, na Fonte Nova. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista terá dois importantes desfalques: os volantes Wendel e Rithely levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.


Foi um super primeiro tempo. Lá e cá. Nível Série A. O Sport agridia, o Bahia respondia à altura. Chances perdida por Samuel de um lado, grande defesa de Magrão do outro. É bem verdade, porém, que foi o Leão quem tomou a iniciativa do jogo e teve as melhores oportunidades. Não fosse a noite infeliz de Mike e principalmente de Samuel, o 0 a 0 da etapa inicial teria saído logo cedo. Empurrados pelo caldeirão rubro-negro, o Leão fez o tradicional abafa no começo da partida. Renê, Diego Souza (atrapalhado por Samuel) e Mike assustaram. Aos 15, Samuel de frente para o gol, mandou para fora na melhor chance rubro-negra de abrir o placar.

Até os 20 minutos, a pressão foi absoluta do Sport. O time esteve irretocável. Veloz, passes rápidos. Até o Tricolor acordar. Aos 21, Souza bateu falta com curva e Magrão salvou. O goleiro ainda salvaria de maneira sensacional aos 34, em arremate de Maxi. Taticamente impecável e com Rithely distribuindo as jogadas com louvor e Vitor fazendo a sua melhor partida pelo Leão, o Sport voltou a equilibrar o jogo. A partida ficou aberta. Samuel perdeu mais uma chance. O 0 a 0 não refletiu o que foi a etapa.

Etapa final
O segundo tempo voltou no mesmo ritmo. O Bahia voltou tentando imprimir o seu ritmo. Em jogava rápida, Maxi entrou dividindo com Rithely e quase não faz logo nos primeiros instantes. Aos 11, o Leão respondeu com Matheus Ferraz. O zagueiro estreante testou e Thales salvou em cima da linha. O Sport passou novamente a ser melhor. Satisfeito com o empate, os baianos começaram a segurar a partida. A fazer a famosa “cera”. Enquanto isso, buscando jogo os rubro-negros tentavam. em nova boa Samuel chance aos 30, mandou para fora. Nos acréscimos, ele de novo, perdeu uma chance incrível. A última.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0
Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Elber (Régis) e Diego Souza; Mike (Joelinton) e Samuel.
Técnico: Eduardo Baptista

BAHIA 0
Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Yuri); Souza, Pittoni e Tiago Real; Maxi (Tchô), Léo Gamalho (Willians Santana) e Kieza.
Técnico: Sérgio Soares.

Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN).
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).
Gols:
Cartões amarelos: Wendel, Samuel, Rithely (S), Tiago Real, Patric, Thales (B)
Público: 22.707
Renda: R$ 332.900

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/04/09/1156/20150409002353736491a.JPG', 'id_content': 3081414L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/04/09/galeria_sport,1156/faltaram-gols-mas-sobrou-emocao-no-empate-entre-sport-e-bahia.shtml', 'titulo_destaque': 'Faltaram gols, mas sobrou emo\xe7\xe3o no empate entre Sport e Bahia', 'id_pk': 1156L, 'id_conteudo': 3081414L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Faltaram gols, mas sobrou emo\xe7\xe3o no empate entre Sport e Bahia', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o pressionou, mas n\xe3o saiu do 0 a 0 com o Tricolor de A\xe7o na Ilha do Retiro', 'schema': 'foto_12711703576'}