Sport

SPORT

Após estreia pelo Sport, Matheus Ferraz é elogiado por Baptista e está garantido no jogo de domingo

Zagueiro fez boas defesas contra o Bahia, no primeiro jogo das semifinais do Nordestão

postado em 09/04/2015 16:30 / atualizado em 09/04/2015 13:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Quando Matheus Ferraz entrou em campo como titular na noite da última quarta-feira, diante do Bahia, ainda era um desconhecido de parte da torcida do Sport. Vindo do Boa Esporte-MG, o zagueiro de 30 anos fez a sua estreia com a camisa rubro-negra no empate por 0 a 0 contra a equipe baiana e foi bastante elogiado pela torcida e pelo treinador leonino, Eduardo Baptista. Seguro nas bolas aéreas e bloqueando as investidas do ataque do Bahia, o jogador está confirmado no jogo segundo jogo das semifinais do Nordestão, em Salvador.

“Ele fez uma partida segura. Nós fizemos apenas um treinamento dele ao lado de Durval, mas é cara experiente, rodado. Ele foi muito frio e marcou um dos melhores atacantes futebol brasileiro, o Kieza. Ele também marcou bem Léo Gamalho. Foi atuação segura, boa. Agora, com ritmo, vejo que tem poder de melhorar no próximo jogo”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.

Antes da partida contra o Bahia, contudo, o zagueiro se mostrou preocupado com a falta de entrosamento com os colegas do setor defensivo, mas afirmou que a sua experiência e a boa comunicação com o elenco leonino dentro de campo faria a diferença. A falta de entrosamento, entretanto não se estende até o técnico. Esta não é a primeira vez que Matheus Ferraz trabalha com Eduardo Baptista. No início da sua carreira, no Santos, o zagueiro trabalhou com o treinador leonino. Além de ter passado pelo Peixe, o jogador já atuou por times como Remo, Brasiliense, São Caetano e Criciúma.