Sport

SPORT

Para Eduardo Baptista, gols perdidos nos dois jogos custaram a classificação do Sport

Treinador também negou que time ficou mais vulnerável com entrada de Danilo no lugar de Neto Moura na volta para segundo tempo

postado em 12/04/2015 18:48 / atualizado em 12/04/2015 20:12

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para o técnico Eduardo Baptista, os gols perdidos pelo Sport, tanto no jogo de ida, na Ilha do Retiro, quanto na volta, na derrota deste domingo por 3 a 2 para o Bahia, na Fonte Nova, foram decisivos para a eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste. Evitando criticar a sua equipe, para o treinador, o gol desperdiçado por Élber no primeiro tempo, quando o Leão já vencia por 1 a 0 poderia ter sacramentado a passagem do time pernambucano para a final.

"Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo, o Souza achou um chute e depois veio o pênalti, que abalou a equipe. Mesmo assim ainda conseguimos empatar, mas logo em seguida veio o terceiro gol. Mas a equipe brigou nos dois jogos. O Bahia deu três chutes e fez três gols. Mas bola para frente. Não podemos baixar a cabeça. Temos ainda o Pernambucano e a Copa do Brasil pela frente", afirmou o treinador, visivelmente chateado. "No primeiro jogo tivemos cinco, seis chances em casa e não fizemos. A classificação fez justiça a quem aproveitou melhor as oportunidades".

Eduardo Baptista ainda explicou a modificação feita no intervalo da partida, quando subtituiu o volante prata da casa Neto Moura por Danilo. Na ocasião, o Sport vencia por 1 a 0. "O Neto fez uma boa partida, mas tomou uma pancada na cabeça. Fiquei na dúvida de tirá-lo ou não. A entrada de Danilo foi para segurar o lateral deles (Tony) que eu sabia que vinha para cima da gente e o Diego (Souza) não tinha condições de fazer a cobertura", explicou Baptista. "A mudança não nos enfraqueceu. O Bahia fez o primeiro gol com sete minutos e logo depois teve um pênalti. Não houve tempo de fazer essa análise. Depois do terceiro gol tivemos que nos abrir."