Sport

SPORT

Após eliminação, diretoria do Sport fala em contratações, mas pede paciência à torcida

Segundo Arnaldo Barros, reforços não deverão ser anunciados nos próximos dias

postado em 13/04/2015 08:25 / atualizado em 13/04/2015 18:16

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Após a eliminação na Copa do Nordeste, principal competição do Sport no primeiro semestre, é esperado uma maior aceleração por parte da diretoria rubro-negra na busca por reforços visando o Campeonato Brasileiro. No entanto, de acordo com o vice-presidente executivo e de futebol do clube, Arnaldo Barros, o torcedor terá que ter um pouco de paciência. Logo após a derrota por 3 a 2 para o Bahia, o dirigente afirmou, em entrevista à Rádio CBN, que a confirmação de novas contratações não deverá ser feita nos próximos dias.

"É um grupo experimentado, que já mostrou capacidade. É um grupo que temos condições de ter, talvez não tenhamos o melhor grupo do Brasil, mas temos um grupo voluntarioso, de atletas que realmente honram a camisa do Sport e que desempenharam um papel tático e tecnicamente muito bom. Não foi possível nós chegarmos à final por outras razões, mas não pelo grupo", disse.

"Reparos na equipe ou reforços isso aí o nosso técnico já falou e nós sabemos, e vão vir oportunamente. Eu não posso fixar uma data, até porque nós estamos na semifinal do Pernambucano também, e estamos trabalhando, não estamos parados não. Mas anúncio nem tão cedo", acrescentou Barros.O dirigente também elogiou a participação do time no Nordestão e criticou a arbitragem.

"No que diz respeito ao Sport na Copa do Nordeste, acho que nós fizemos o nosso papel. Tivemos uma primeira fase difícil, onde o grupo não estava totalmente preparado, enfrentamos campos ruins, adversários que fazem daquele jogo o jogo da sua vida, marcação individual, com provovações, uma dificuldade muito grande de logística, mas passamos. Agora no encontro com o Bahia foram dois grandes jogos, a nossa equipe fez o seu papel, lutou bravamente. Lamentamos porque, todos viram, nós tivemos dois problemas graves. Um lá no Recife, um pênalti em cima de Elber, que todo mundo achou que foi claro, e eu também achei claro, e não foi marcado, e aqui uma jogada que se, por acaso, ele for marcar essa jogada como penalidade, ele vai ter que marcar uns dez pênaltis por jogo", encerrou o dirigente.

Entre os nomes especulados para reforçar o Leão para a Série A estão o do lateral direito Samuel Xavier, do Ceará. Outros dois cogitados são os uruguaios Ivan Alonso (atacante) e Diego Arismendi (volante), ambos do Nacional-URU.