Sport

SPORT

Hernane Brocador pode reforçar o Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro

Jogador, de 29 anos, é o segundo maior artilheiro do novo Maracanã, com 20 gols

postado em 16/04/2015 16:28 / atualizado em 16/04/2015 16:45

João de Andrade Neto /Superesportes

AFP Photo
Segundo maior artilheiro do novo Maracanã, com 20 gols, o atacante Hernane "Brocador" pode ser o novo reforço do Sport para o Campeonato Brasileiro. O jogador foi oferecido à diretoria rubro-negra, que estudará a possibilidade financeira para contar com o centroavante. Segundo informações de bastidores, parte do salário do atleta poderia ser paga pela Adidas, fornecedora de material esportivo do Leão. Informação negada pelo executivo Nei Pandolfo. 

O atacante, de 29 anos, rompeu seu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, no final de fevereiro. No clube árabe teve um desempenho bem mais modesto dos tempos do Flamengo, onde ganhou o apelido de "Brocador". Foram apenas nove partidas, com um gol marcado. Pelo rubro-negro carioca foram 45 tentos em 86 jogos. Desses, 20 no Maracanã.

De acordo com Nei Pandolfo, o jogador está tendo seu nome estudado pela cúpula do Sport. "Não temos costume de falar em nomes que não foram oficializados. Mas é um nome interessante assim como muitos outros. É um atacante com o perfil do Sport", destacou o dirigente. "Não tem isso da Adidas bancar uma parte do salário. Ela é nossa parceira, mas não tem isso no contrato. O que ela pode fazer é um contato direto com o jogador. Ou também fazer como o caso de Diego Souza, onde se cria um número especial e o clube arrecada com a venda das camisas", explicou Pandolfo.

O diretor de futebol Álvaro Figueira também procurou ser comedido com relação a uma possível contratação de Hernane. "É um jogador que tem a cara do Sport. Mas não é muito fácil. Dois outros clubes da Série A também tem interesse no atleta', revelou o dirigente. Os clubes seriam Grêmio e Santos.

Maikon Leite
Outro jogador especulado para defender o Sport no Brasileiro é o atacante Maikon Leite, que atuou no Náutico em 2013 e pertence ao Palmeiras. Após deixar o Timbu, o jogador atuou pelo Atlas, do México, onde teve destaque, ajudando o time para a Libertadores deste ano. "É outro jogador interessante. Trabalhamos juntos no Santos, onde fomos campeões juntos da Libertadores em 2011", elogiou Pandolfo.