Sport

SPORT

Baptista minimiza vaias de parte da torcida, comemora vitória do Sport e mira o Salgueiro

Treinador preferiu não se alongar muito nos questionamentos da arquibancada

postado em 17/04/2015 00:50 / atualizado em 17/04/2015 00:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Se com ou sem justiça, o fato é que técnico Eduardo Baptista passou boa parte do jogo contra o Cene-MS, na noite desta quinta-feira, sob as críticas de parte dos pouco mais de 1.800 torcedores que estiveram na Ilha do Retiro. Ele dividiu as vaias com o lateral/meia Danilo, que sequer entrou em campo. Resquícios ainda da eliminação na Copa do Nordeste para o Bahia. Após a vitória elástica e a classificação à segunda fase do torneio nacional, o treinador optou por minimizar a situação.

"O Rithely fez o gol e quis fazer uma homenagem ao amigo (ele correu para abraçar o técnico e também Danilo). Não me irrita (as vaias). Não tenho o que comentar. Meu trabalho é dentro do campo", resumiu-se a dizer Eduardo Baptista, que optou por comemorar a vitória da noite. "Fizemos muito. Criamos bastante, tanto no primeiro como no segundo tempo. Acho que 4 a 1 foi um placar justo", acrescentou.

A partir de agora, o treinador afirmou que focará todas as forças para o jogo das 16h do próximo domingo, contra o Salgueiro, no Sertão do estado. Mesmo tendo optado por escalar o time principal contra o Cene, Eduardo Baptista pontuou que espera a equipe recuperada e 100% para entrar em campo na primeira partida das semifinais do Estadual.

"Temos que nos preocupar com a qualidade técnica do Salgueiro. Essa é nossa preocupação. Fisicamente, nós fizemos de caso pensado (escalar o time principal contra o frágil Cene). Agora é recuperação. Estão todos entregues ao departamento de fisiologia para estarmos inteiros no domingo", concluiu o treinador, que não sabe se poderá contar com Elber. O meio-campista saiu de campo machucado e preocupa.