Sport

SPORT

Para Wendel, Sport precisa estar focado para não ser surpreendido pelo perigoso Salgueiro

Volante recorda que equipe sertaneja eliminou o Náutico de duas competições no ano

postado em 17/04/2015 15:19 / atualizado em 17/04/2015 15:27

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nas duas vezes que viajou para o Sertão este ano, o Náutico precisava apenas de um empate para seguir adiante na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Perdeu os dois jogos. Resultados que não passaram despercebidos por Wendel, do Sport. Neste domingo, o Leão enfrenta o Carcará no Cornélio de Barros, pela partida de ida da semifinal do PE2015. E o volante usa as quedas alvirrubras como alerta aos rubro-negros, que, segundo ele, vão precisar estar focados e concentrados, para evitarem surpresas desagradáveis diante do “perigoso” Salgueiro. Só não vai dar para eliminar o jogo da volta, afinal, o regulamento não permite isso.

Ao analisar o próximo confronto do Sport, Wendel usou por duas vezes a expressão “impor o nosso ritmo”. No entendimento do atleta, é importante que a equipe rubro-negra mantenha a concentração no Sertão para que seu jogo flua diante do Salgueiro. “É uma equipe perigosa, com jogadores qualificados, experientes e jogam juntos há algum tempo. Estão muito motivados. Mas, nós temos, também, uma equipe boa e a gente vai tentar dificultar bastante e imprimir o nosso ritmo”, disse ele.

Escorregando um pouco no que tange ao regulamento, talvez confundido com a regra das duas primeiras fases da Copa do Brasil, Wendel chegou a falar que era “lógico” que ia “ser difícil querer já eliminar o jogo de volta”, afinal, trata-se de “um jogo decisivo”.  Deslizes à parte, o volante sabe bem o que é necessário ser feito no Cornélio de Barros. “A gente vai precisar ter muita atenção, para que a gente não possa ser surpreendido e quem sabe, assim, volte para o segundo jogo com um resultado importante”, encerrou.