Sport

SPORT

Sob calor escaldante, Sport treina em Salgueiro e Elber segue como dúvida para domingo

Meia fará um teste antes da partida para saber se terá condições de jogo

postado em 18/04/2015 16:50 / atualizado em 18/04/2015 16:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Vitor/CBN Recife
SALGUEIRO - A menos de 24 horas antes da primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport ainda segue indefinido para a primeira partida contra o Salgueiro, às 16h deste domingo. No último treino antes da decisão, o meio-campista Elber ainda demonstrou estar sentindo dores no tornozelo. Ele foi poupado do trabalho que aconteceu na manhã deste sábado, no estádio Cornélio de Barros, palco da partida do Leão contra o Carcará. no Sertão do estado.

Elber saiu do jogo contra o Cene-MS, na vitória do Sport por 4 a 1, na última quinta-feira, na Ilha do Retiro, com uma entorse no tornozelo esquerdo. De acordo com o médico Leonardo Monteiro, que acompanha a delegação leonina, o meio-campista fará um teste antes da partida para saber se terá ou não condições de jogo. A informação foi confirmada pelo técnico Eduardo Baptista.

Caso Elber jogue, o provável time rubro-negro para amanhã será: Magrão; Vitor, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Elber (Neto Moura) e Diego Souza; Felipe Azevedo e Samuel (Joelinton).

"Será um jogo difícil. As duas equipes se conhecem bem, já se enfrentaram duas vezes este ano (duas vitórias do Sport). Elber é um jogador que muda um pouco as característiscas do meu time e vamos esperar por ele até amanhã”, afirmou o treinador. “O tornozelo dele ainda está um pouco inchado, mas tem boa chance jogar. Se tiver que arriscar, o risco vai ser mínimo. Não vou arriscar e correr o risco de perdê-lo para o resto das finais. Vou esperar até amanhã cedo e tomar decisão com segurança”, acrescentou Eduardo, em entrevista ao repórter João Vitor, da Rádio CBN Recife.

Grama alta e calor
A movimentação breve movimentação rubro-negra nesta manhã acontenceu sob um calor escaldante e não passou de um tradicional e animado rachão. A movimentação ao menos fez com que os atletas percebessem a grama pesada do Cornélio de Barros e sentissem um pouco do clima que irão encontrar durante a partida. “Aqui em Salgueiro é grama alta, calor... A gente sabe o que o time tem que passar, mas não pode reclamar. Pelo contrário. Temos que agradecer a gentileza do Salgueiro que nos permitiu treinar aqui”, pontuou Baptista.