Sport

SPORT

Após reinar absoluto no hexagonal, Sport disputa primeiro jogo no PE2015 com alguma pressão

Rubro-negro enfrenta o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 16 deste domingo

postado em 18/04/2015 15:45 / atualizado em 18/04/2015 16:37

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Ao longo do hexagonal, o Sport tratou o Campeonato Pernambucano com altivez. Com elenco mais qualificado do que os seus adversários, o Leão se deu ao luxo de usar a primeira fase como laboratório, em alguns momentos. Focado, precipuamente, na Copa do Nordeste, aproveitou para rodar seu plantel. Rotação que permitia, ao mesmo tempo, poupar peças essenciais da equipe titular e dar oportunidade aos reservas. Assim, chegou a jogar cinco partidas - ou seja, metade da fase - com um time misto ou mesmo suplente, incluindo dois clássicos. Tempos de “tranquilidade” que ficaram para trás.

Neste domingo, às 16h, o Leão encara o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela partida de ida da semifinal do Estadual. Eliminado do Nordestão, entra pela primeira vez em um jogo do Pernambucano sentindo o ingrato peso da pressão. Conquistar o bicampeonato estadual virou uma obrigação. Condição posta pelo experiente capitão Durval. Na segunda-feira (13), ao chegar de Salvador após o fracasso diante do Bahia, na semifinal da Copa do Nordeste, o xerife da zaga rubro-negra disse que vencer o título do Pernambucano era a única maneira de “salvar o semestre” do clube.

Titulares
Pela primeira vez em 2015, o Leão vai encarar a equipe sertaneja com sua força máxima. Nas duas vezes em que enfrentou o Salgueiro no hexagonal, o Rubro-negro alinhou com time misto. Venceu as duas. Espera, porém, encontrar um contexto diferente. Mais perigoso.

“É sempre muito difícil jogar em Salgueiro. Temos que nos preocupar com a qualidade técnica do Salgueiro. Essa é nossa preocupação”, declarou Eduardo Baptista, antes de tecer elogios ao adversário deste domingo. “Eles têm bons volantes que organizam o jogo. O lateral direito chega muito forte e os atacantes sabem fazer gol”, disse o treinador. Quem também enalteceu o oponente deste domingo foi o volante Wendel. “É uma equipe perigosa, com jogadores qualificados, experientes e jogam juntos há algum tempo. Estão muito motivados”, analisou, valorizando o Carcará.

Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Rogério, Ranieri e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Victor Caicó e Kássio; Valdeir e Kanu (Alemão). Técnico: Sérgio China.

Sport
Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Felipe Azevedo, Joelinton (Régis) e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE).
Horário: 16h.
Árbitro: Emerson Luiz Sobral.
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernanda Colombo Uliana.