Sport

SPORT

Rosto fechado e respostas ríspidas: técnico do Sport mostra irritação após derrota

Treinador, no entanto, mostra confiança em reverter desvantagem na Arena

postado em 19/04/2015 18:44

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista não conseguiu esconder a frustração. Rosto fechado, respostas ríspidas. Foi assim a entrevista coletiva do treinador, após a derrota do Sport para o Salgueiro por 2 a 0, no Sertão, na primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Chateado, o treinador lamentou as chances desperdiçadas pelo ataque rubro-negro e, embora sem se alongar nas respostas, demonstrou confiança em reverter o placar no jogo da volta, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

“Foi um primeiro tempo em que o Salgueiro esteve muito atrás, tentamos jogar, mas tivemos poupas chances. No segundo tempo, voltamos melhor e tivemos quatro chances reais. Não conseguimos converter e aí veio o pênalti, eles abriram o placar, depois veio outro pênalti e agora é reverter no Recife”, afirmou.

Por duas vezes, o treinador retrucou um repórter sertanejo com a mesma resposta praticamente. Quando questionado sobre a arbitragem foi duro, mandando o profissional buscar à diretoria e, logo depois, perguntado sobre a atuação de Diego Souza, mandou o mesmo radialista fazer a pergunta ao meio-campista.

“Nada me irritou. Criamos, jogamos,... O Salgueiro tinha a proposta de jogar por uma bola e, infelizmente, houve o pênalti e precisamos sair para o jogo e tomamos segundo”, respondeu de forma mais amena à reportagem do Superesportes. “Criamos chances, mas tem que ter tranquilidade para fazer os gols”, acrescentou.

Penalidades
Para Eduardo Baptista, o pênalti assinalado em um toque de mão de Durval (bastante contestado pelos rubro-negros) foi decisivo para o decorrer do jogo. “Até aquele momento o jogo estava igual e o pênalti mudou a história do jogo”, disse. “Mas, na Arena Pernambuco, teremos um campo melhor, com condições de trabalho melhor para jogar. Aqui tivemos um campo duro e vamos ter uma apresentação melhor do que tivemos na semana que vem”, pontuou o treinador.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/04/19/1164/20150419180139772166a.jpg', 'id_content': 3087823L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/04/19/galeria_sport,1164/galeria-de-fotos-confira-as-imagens-da-vitoria-do-salgueiro-sobre-o-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Galeria de fotos: Confira as imagens da vit\xf3ria do Salgueiro sobre o Sport ', 'id_pk': 1164L, 'id_conteudo': 3087823L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Galeria de fotos: Confira as imagens da vit\xf3ria do Salgueiro sobre o Sport ', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Com ataque inoperante, Sport cria pouco e perde para o Salgueiro por 2 a 0 no Sert\xe3o ', 'schema': 'foto_12711703576'}