Sport

SPORT

Eduardo Baptista explica estratégia e quer ver o Sport sufocando o Salgueiro no domingo

Treinador rubro-negro, porém, ressaltou necessidade da tranquilidade da torcida

postado em 24/04/2015 13:46 / atualizado em 24/04/2015 13:54

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp. DP/D.A Press
No que depender das palavras e da estratégia do técnico Eduardo Baptista, o Salgueiro não deverá ter vida fácil contra o Sport. Armando um esquema de jogo ofensivo, o treinador preparou uma equipe marcando sob pressão, buscando o ataque com intensidade e atenta aos contra-ataques. Não é para menos. Afinal, para ir à final do Estadual direto, o Leão precisa vencer por um placar mínimo de três gols de diferença. A partida acontecerá às 16h deste domingo, na Arena Pernambuco.

"Vamos fazer muito parecido com o que fizemos contra o Fortaleza e o Bahia (Copa do Nordeste), só que vamos ainda um pouco mais ofensivos com Neto Moura. Com ele, teremos mais qualidade de passe e é um momento em que vamos precisar fazer a bola rodar com tranquilidade", afirmou Baptista. "Vamos tentar abafar eles para que não consigam sair jogando. Temos que tirar a bola de Rodolfo (Potiguar) que é o cara que articula. É quebrar esse passe e tentar recuperar a bola com mais facilidade", acrescentou.

Embora acene fazer uma pressão no adversário, Eduardo Baptista não quer ver o time no desespero. Afirmando que conta com a ajuda da torcida, o treinador pregou paciência. "Primeiro, a gente precisa fazer o primeiro gol. Não adianta ficar pensando em fazer logo dois, três de uma vez. Temos que ter confiança, tranquilidade e contamos com o apoio da torcida para ir com calma buscar o primeiro, o segundo e ter segurança para não sofrer no contra-ataque", pontuou.

Convicção

Questionado sobre estar pressionado no cargo, Eduardo relembrou que essa não é a primeira vez que isso acontece na sua carreira. E voltou a falar da sua "convicção" para superar o Carcará. "No Brasileiro, vivenciei oito jogos sem ganhar e a pressão é forte. É ter convicção no que está se fazendo, seguir trabalhando e é o que digo: a solução está dentro do vestiário. A gente conta com jogadores experientes e as coisas vão acontecer", concluiu.