Sport

BASQUETE

Em jogo de "quase pipocada histórica", Sport vence o Campo Mourão e está na final da Liga Ouro

Leão permitiu reação do adversário e vitória só veio em um emocionante tempo extra

postado em 26/04/2015 13:55 / atualizado em 26/04/2015 13:39

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife
Ufa! Foi no sufoco. Foi emocionante. Suado. E, por pouco, não foi desastroso. Mas o Sport está, enfim, na final da Liga Ouro de Basquete Masculino. Após permitir uma incrível reação do Campo Mourão no último quarto da partida derradeira pela vaga na decisão da competição, o jogo terminou empatado em 78 a 78 e foi para o tempo extra.

Empurrados pela torcida, que compareceu em peso ao Ginásio Marcelino Lopes, na manhã/tarde deste domingo, o Leão conseguiu a vitória por 95 a 89 e agora decide o título em uma melhor de cinco contra o Caxias do Sul. O campeão garantirá vaga na NBB, a elite do basquete nacional.

O Leão chegou a estar vencendo a partida por uma diferença de 19 pontos - 72 a 51, faltando sete minutos para o final do jogo. Foi quando o time parou de jogar e o adversário iniciou uma reação fantástica. Praticamente fulminante. No início do tempo extra, o Campo Mourão chegou a virar a partida: 83 a 82.

Não fosse a torcida, certamente, o desfecho seria uma "pipocada histórica" do time masculino. Ao fim da partida, a vitória foi comemorada como um título. Não poderia ser diferente.