Sport

SPORT

Diretoria do Sport pesa situações de Vitor e Alex Silva e só um deve seguir no clube

Titular, Vitor tem contrato até maio e Alex Silva ainda se recupera de contusão

postado em 27/04/2015 11:11 / atualizado em 27/04/2015 13:07

Thaís Lima /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Diferentemente do atacante Felipe Azevedo, que tem em mãos uma proposta do Sport para permanecer na Ilha do Retiro - mas ainda não deu um retorno ao clube, um jogador do Leão ainda aguarda o posicionamento da diretoria rubro-negra sobre o seu futuro. O lateral direito Vitor tem contrato com o clube até o dia 20 de maio deste ano e ainda não sabe se continuará no Leão.

De acordo com o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, o Sport ainda espera a recuperação do lateral suplente, Alex Silva, para decidir com qual dos dois laterais ficará para disputa da Série A 2015. Com uma lesão muscular, o jogador está no departamento médico do Leão há quase 60 dias e não tem previsão para voltar a atuar.

“Vitor ainda tem algumas partidas pela frente e nós só vamos fazer uma análise quanto ao aproveitamento e renovação do contrato ou não dele ao final do contrato. Até porque nós não tivemos sequer a chance de fazer uma análise comparativa entre ele e o Alex Silva, que infelizmente se lesionou e não teve a oportunidade de ter uma sequência de jogos para podermos fazer a comparação. De toda sorte, nós teremos que ter essa posição até a final de maio e vamos usufruir deste prazo”, afirmou Arnaldo.

Após o empate com o Salgueiro no último domingo, resultado que tirou o Sport da disputa pelo título do Campeonato Pernambucano, o técnico Eduardo Baptista saiu em defesa do lateral. Para o treinador, Vitor, o único lateral direito de origem que o treinador tem à sua disposição, fez uma boa partida contra o Carcará. “Vitor fez uma grande partida hoje (domingo). Chegou com força, criou situações boas pra gente. Então, é um cara que entregamos a diretoria. Ele ainda tem contrato e tem mais jogos pela frente”, disse.

Nos bastidores, vale ressaltar, comenta-se que o Sport está em busca de um lateral para a disputa do Campeonato Brasileiro. O nome favorito do clube seria Samuel Xavier, que disputa as finais da Copa do Nordeste e do Cearense pelo time do Ceará.

Azevedo
O contrato do atacante com o Sport também termina no final de maio. De acordo com Arnaldo Barros, o clube já propôs novo contrato a Felipe Azevedo, que ainda não deu um retorno ao clube. Ainda segundo o dirigente, o jogador despertou o interesse de outros clubes e só deve decidir se fica no Leão após o fim do Estadual. “Azevedo tem proposta em mãos do Sport, tem um contrato entregue a ele. Por ele ser talentoso, despertou o interesse de outros clubes e cabe a ele, ao final da competição, decidir se quer continuar no Sport, aceitando a proposta que está nas mãos dele, ou se prefere tomar outro rumo”, pontuou o vice do Sport.

Julio Jacobina/DP/D.A Press