Sport

SPORT

Torcida organizada vai ao CT do Sport, realiza protesto e Diego Souza toma susto

Com xingamentos a Martorelli e atletas, torcedores foram impedidos de entrar

postado em 28/04/2015 15:03 / atualizado em 28/04/2015 20:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A. Press
O início da tarde desta terça-feira foi de protestos de xingamentos por parte da torcida organizada do Sport. Membros da uniformizada levaram um ônibus lotado de torcedores ao Centro de Treinamento rubro-negro e se aglomeraram em frente ao local proferindo xingamentos direcionados principalmente ao presidente João Humberto Martorelli durante praticamente 45 minutos. Vale lembrar que o mandatário é declaradamente contra a facção em questão.

Quando perceberam a chegada dos integrantes da torcida, de pronto os seguranças do clube iniciaram uma correria para fechar os portões e garantir que não houvesse a entrada do grupo no CT. Sem forçar a entrada, os uniformizados soltaram fogos e jogaram pipocas na entrada do portão.

Os protestos foram culminados com as recentes eliminações nas semifinais da Copa do Nordeste, para o Bahia, e no último domingo, para o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Os uniformizados estiveram presentes no local com bandeiras, cantaram o hino do clube e outros cânticos tradicionais com palavras de baixo calão.

Diego Souza
O único jogador que chegou no clube após o início do protesto foi o meia Diego Souza. O jogador, porém, baixou-se dentro do carro tentando despistar os torcedores. Alguns chegaram a correr para cima do carro, mas logo foram contidos pelos demais. Logo após o episódio, um torcedor chegou a atirar um paralelepípedo em direção aos seguranças e também foi "condenado" pelos companheiros.