Sport

SPORT

Presidente confirma adeus de Felipe Azevedo ao Sport e diz que não deve ter novas saídas

João Humberto Martorelli revela que time será mantido e terá reforços pontuais

postado em 30/04/2015 16:02 / atualizado em 30/04/2015 17:49

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Felipe Azevedo é o primeiro atleta a ter a saída do Sport confirmada após eliminações da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. E deverá ser o único, inclusive. O atacante irá cumprir apenas o seu contrato até maio e, depois, deve se dirigir para a Ponte Preta. A informação foi confirmada pelo presidente do Sport, João Humberto Martorelli.

“Eu lastimei a saída dele, sim. Felipe Azevedo é um atleta que fez muito pelo Sport. Passou uma fase, que acontece com bons atletas, sem fazer gols. Isso a torcida vai e marca o jogador. Inclusive, atrapalha o rendimento. Mas é uma pessoa de muito caráter, honesta, comprometida e uma das lideranças do grupo”, disse o gestor rubro-negro.

Martorelli ainda disse que o clube não planeja liberar outros jogadores e, agora, está focado em reforçar o elenco com peças pontuais para a disputa da Série A. “Não há outras saídas que estejam previstas. A saída de Felipe Azevedo aconteceu de um caráter particular, pessoal. Não tem nada a ver com reformulação do elenco”, garantiu.

O presidente rubro-negro ainda detalhou as posições que o clube busca. “Estamos mantendo o elenco e trazendo reforços. Além do Hernane, estamos trazendo outro lateral direito. Depois da saída de Patric, estamos praticamente só com o Vitor. O Alex Silva está há muito tempo no departamento médico. Estamos preocupados com isso. Estamos buscando também um atacante pela lateral. Maikon Leite é uma possibilidade. Estamos trabalhando com outras. Estamos buscando também um volante”, declarou.

Números de Felipe Azevedo
Felipe Azevedo chegou ao Sport em 2012, credenciado por uma boa temporada pelo Ceará. O atacante defendeu o Leão da em 156 jogos, até o momento, e foi autor de 27 gols. Um deles, inclusive, assinalado nessa quarta-feira diante do Central, na disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Pelo Leão da Ilha, foi campeão duas vezes ao levantar as taças do Estadual e da Copa do Nordeste de 2014. Nesta temporada, a diretoria de futebol chegou a confirmar a renovação de contrato do atleta, o que acabou não se confirmando na sequência.

Atacante nega saída definida
Felipe Azevendo, no entanto, ainda não garante que definiu seu futuro. "Ainda não está nada definido, como foi dito em uma matéria que saiu hoje (quinta-feira). Eu ainda não acertei nada, não defini nada. Fui pego até de surpresa por essa notícia. Preciso sentar e conversar com o pessoal, para a gente poder definir o quanto antes", disse.