Sport

REFORÇOS

Eduardo Baptista acredita que, com mais dois ou três reforços, Sport fecha ciclo de contratações

Treinador diz que Leão precisa trazer jogadores experientes para ajudar na Série A

postado em 02/05/2015 16:00 / atualizado em 01/05/2015 20:39

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

 Nando Chiappetta/DP/ D. A Press
O Sport decepcionou no primeiro semestre de 2015. Foi eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste do Campeonato Pernambucano, deixando escapar o bicampeonato de ambas as competições. Para muitos, as lacunas do elenco rubro-negro, que não foi reforçado à altura para o início do ano, ajudam a explicar os fracassos. Na iminência de disputar a Série A do Brasileirão, o Leão começa a se movimentar no mercado. Além de Hernane Brocador, devem chegar mais dois ou três reforços. Jogadores experientes, que cheguem para dar mais qualidade ao elenco. É o que garante o técnico Eduardo Baptista.

Na ótica do treinador, o Sport não precisa de mais de três reforços, sem contar com as chegadas do centroavante Hernane e também do zagueiro Matheus Ferraz (que jogou no Nordestão, mas não a tempo de ser inscrito no Estadual). “Dois, três. Não tem muita coisa também”, avalia.

Para Baptista, mais do que quantidade, o que o Leão precisa buscar é qualidade. “Agora, a gente tem que trazer atletas com experiência de Série A”, disse. O técnico, entretanto, reconhece que contratar jogadores de maior envergadura no cenário nacional não é fácil. “Isso é mais complicado. Então, a gente espera conseguir trazer, entendo que é bastante difícil. Mas é trazer atletas que nos ajudem na Série A”, admitiu.

Apesar das dificuldades, o treinador, contudo, dá a entender que as negociações estão encaminhadas. Ele não fala abertamente, mas fica implícito em seu discurso. “Tem alguns reforços que estão por chegar. Aí, a gente fecha o ciclo e tem um time bastante competitivo para a Série A.”

Sobre as posições prioritárias a serem reforçadas, Baptista desconversou, tentando preservar o atual elenco . “Vocês vão ficar sabendo. Como chegou o Hernane e tem alguns para chegar, aí a diretoria deve ir passando”, disfarça. “Até para não atrapalhar. Tem mais um jogo amanhã, temos um jogo na quarta-feira. Então, para esse assunto não ir para a cabeça dos nossos atletas”, conclui.