Sport

SPORT

Técnico Eduardo Baptista ressalta força mental do Sport diante do Central: "Foram homens"

Treinador, no entanto, ainda lamenta eliminação nas semifinais contra o Salgueiro

postado em 02/05/2015 19:28

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport não conseguiu atingir as metas que havia estabelecido para o primeiro semestre no início da temporada. Após a eliminação na Copa do Nordeste e no Pernambucano, sobrou apenas a disputa pela vaga na próxima edição da competição regional. Uma missão que o Rubro-negro cumpriu para salvar sua honra, ficando com o 3º lugar do Estadual e minimizando os danos dos fracassos recentes.

Na coletiva após a partida, Eduardo Baptista lamentava ainda o fato de ter deixado a competição estadual sem disputar a final, ressaltando que os reveses estão servindo como aprendizado para a equipe. “A principal lição que fica é que mesmo se tiver um vencedor na final do domingo, não vai ultrapassar a gente em pontos. A gente foi soberano, mas não foi decisivo”, avaliou.

O técnico ainda comentou sobre as duas metas que tinha definido para essa disputa de 3º lugar. Para ele, o Sport demonstrou sua força mental ao garantir a classificação para a Copa do Nordeste de 2016. “Era o mínimo que a gente poderia fazer. Eu coloquei pra eles como primeiro ponto a classificação para a Copa do Nordeste. O segundo ponto era fazer partidas boas para resgatar nossa auto-estima. Foi longe do que a gente pensava, mas houve respeito. Em nenhum momento o time jogou a toalha. Os jogadores foram homens, fizeram duas partidas boas e conseguiram a classificação”, disse o treinador.

Sobre o jogo em si, pouco foi dito. E nem havia tantos assuntos relativos a ele a serem abordados. Assim, o tom da coletiva terminou sendo mesmo de decepção com a inesperada eliminação no Pernambucano. “Eu queria ser campeão pernambucano, o planejamento era esse. Fizemos uma campanha no 1º turno para isso. Você sai decepcionado, tanto eu quanto os atletas, mas somos todos profissionais. O mundo não acabou e você tem que trabalhar”, concluiu Eduardo.