Sport

SPORT

Renê sobre partidas contra Chapecoense e Figueirense: "O time vai ter uma nova postura"

A intenção do técnico, segundo o lateral, é repetir o bom início na Série A de 2014

postado em 05/05/2015 11:00 / atualizado em 05/05/2015 13:42

Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Depois de fazer uma campanha equilibrada na Série A 2014, terminando o campeonato na 11º posição, o elenco do Sport deve começar a competição deste ano com uma “nova postura”. É o que afirma o lateral esquerdo Renê. Quando o assunto é a maneira como o técnico Eduardo Baptista está montando o time para a estreia rubro-negra no Brasileirão 2015, no próximo domingo, contra o Figueirense, o lateral destaca que a intenção é repetir o feito do início da última participação do Sport na primeira divisão e assegurar pontos importantes neste início de competição.

 

“Ele (Eduardo Baptista) vem treinando várias maneiras de jogo. Tem jogos em que a gente começa mais avançados, em outros ele libera mais os volantes. Vai de acordo com a equipe com que a gente joga. Vamos para Chapecó ver o que vai ele trabalhar, mas o time vai ter uma nova postura nesses jogos para começar bem o brasileiro, para começar ganhando”, afirmou Renê.

Como a diretoria do Sport optou pelo time jogar a Copa Sul-Americana e, com isso, a equipe rubro-negra não tem a possibilidade da passar da terceira fase da Copa do Brasil, o jogo desta quarta-feira, em Chapecó- SC, válido pela segunda rodada da competição nacional servirá como preparação para o Leão receber o Figueirense, na Ilha do Retiro, no dia 10. Para Renê, entretanto, o jogo deve ser duro, já que a Chapecoense também disputa a Série A.

“É um jogo importante. A Chapecoense é time de Série A, vai ser um jogo duro. Já vamos nos preparar para domingo entrarmos da melhor maneira. No ano passado começamos bem, depois tivemos uma queda de rendimento, mas graças ao começo conseguimos uma boa colocação”, disse o lateral.