Sport

SPORT

Samuel Xavier se despede do Ceará e está a detalhes do Sport: "Verbalmente está tudo acertado"

Informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Vovô nesta terça-feira

postado em 05/05/2015 14:40 / atualizado em 05/05/2015 19:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Divulgação/Site Oficial/Cearasc.com
Apenas detalhes burocráticos separam o lateral direito Samuel Xavier do Sport. Campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará, o atleta de 24 anos está acertando seu desligamento do clube alvinegro nesta terça-feira e será anunciado como reforço do Leão para a Série A nos próximos dias. De acordo com o gerente de futebol do Vovô, Diego Cerri, "a transferência do jogador para o Sport está verbalmente acertada".

Para contar com Samuel Xavier, o Leão precisou desembolsar uma quantia em dinheiro, visto que o lateral tinha contrato com o Ceará até o fim do ano. De acordo com informações da imprensa de Fortaleza, o valor gira em torno de R$ 400 mil. Estima-se que o contrato com o Sport seja longo – em torno de três anos. O jogador, inclusive, já concedeu uma entrevista no Ceará confirmando a ida para a Ilha do Retiro.

"Estamos finalizando os trâmites burocráticos. Estão faltando apenas alguns detalhes, mas de boca está tudo acertado. Na verdade, estamos analisando o conteúdo dos documentos e preparando tudo com o Sport e a Tombense, que é o clube que detém os direitos do atleta", explicou Cerri, que lamentou a perda do atleta para a Série B. "É um grande jogador e, além disso, é uma pessoa de excelente caráter", acrescentou.

Consultado, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, não confirmou a informação - é filosofia no Sport só confirmar a contratação após a assinatura de contrato. Sabe-se que o Sport busca a contratação de um defensor (no caso, Samuel Xavier), um meio-campista e dois atacantes.

Formado nas divisões de base do Paulista-SP, Samuel Xavier chegou ao Ceará em 2014 e conquistou dois títulos: um Campeonato Cearense e uma Copa do Nordeste. O atleta tem ainda passagens por São Caetano e Guarani.