Sport

SPORT

Após dois meses parado, Alex Silva tem alta e previsão de volta ao Sport em até 20 dias

Lateral precisa realizar uma espécie de nova "pré-temporada" para poder jogar

postado em 06/05/2015 07:40 / atualizado em 06/05/2015 08:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
São exatos 66 dias entregue ao departamento médico do Sport. Mais de dois meses tratando uma lesão no músculo reto anterior da coxa, que tinha previsão de recuperação estimado para em torno de 20 dias. Nesta semana, o lateral direito Alex Silva, enfim, recebeu a notícia do seu alívio particular: o exame realizado apontou que ele está liberado para voltar aos trabalhos físicos e ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista - mas não tão rápido assim.

Como passou muito tempo afastado dos trabalhos de campo, a previsão é que Alex necessite de uma espécie de nova "pré-temporada" para recuperar o fôlego. Estima-se que ele fique à disposição do departamento físico entre 15 e 20 dias e, assim, possa ficar pronto para ser novamente utilizado por volta da quarta rodada da Série A, quando o Leão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no dia 31 de maio.

"Alex está bem. Ele já vinha fazendo um trabalho de fisioterapia e também na academia, mas vai começar a trabalhar novamente no campo a partir da semana que vem", disse o diretor-médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos. O médico explicou que a demora na recuperação do atleta porque houve uma fibrose (cicatrização) da área lesionada, o que deixou o músculo com movimentos limitados e dolorido – o que fez a alta depender exclusivamente da reação do organismo do jogador.

Quando voltar, Alex deve encontrar um novo "adversário" na disputa pela titularidade, travando uma disputa pela posição com Samuel Xavier, que está sendo contratado pelo Leão junto ao Ceará. Alex tem 20 anos e está no Sport emprestado pelo Atlético-MG. Em 2015, ele realizou apenas quatro partidas com a camisa rubro-negra.

Neto Moura

Se Alex Silva está de saída, o volante Neto Moura deu entrada nos últimos dias no departamento médico rubro-negro. O volante de 18 anos apresentou uma inflamação no púbis e está em tratamento. "Ele vai ficar fazendo fisioterapia e a partir ad semana que vem volta a treinar e a jogar. Mas também não descarto a possibilidade de ele ainda ser liberado para enfrentar o Figueirense (domingo, pela estreia da Série A)", explicou Stemberg.