Sport

SPORT

Apresentando futebol sofrível, Sport é derrotado pela Chapecoense na Copa do Brasil

Ineficiente, o Rubro-negro não conseguiu levar perigo ao gol adversário

postado em 06/05/2015 23:47 / atualizado em 07/05/2015 00:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Chapecoense/Divulgação
Se o Sport considerava a partida pela Copa do Brasil, contra o primeiro adversário de Série A que enfrentou 2015, como uma espécie de prévia visando o Brasileirão, pode-se dizer que o time precisará evoluir muito se quiser fazer uma campanha digna na elite nacional. Apresentando um futebol sofrível, o Leão foi facilmente derrotado por 2 a 0, pela Chapecoense, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. Em um jogo que se desenhava nivelado por baixo e tecnicamente fraco, bastou os donos da casa apertarem o ritmo para encontrar os gols.

Hyoran e Maranhão, ambos jogadores que entraram no decorrer do segundo tempo, foram os autores dos gols. O jogo da volta entre pernambucanos e catarinenses acontecerá na quarta-feira da semana que vem, na Ilha do Retiro. Para reverter o resultado e enfrentar o Santos na terceira fase do torneio, os rubro-negros precisarão vencer os catarinenses por uma diferença de três gols. Antes, o cada vez mais pressionado Sport fará a estreia na Primeira Divisão, contra o Figueirense, também na Ilha.

O jogo
Foi um primeiro tempo de dar sono. As duas equipes maltrataram a bola. Erraram passes em excesso, finalizaram torto. Definitivamente, o resultado final dos 45 minutos iniciais não poderia ser diferente do que foi: 0 a 0. Chapecoense e Sport fizeram uma etapa truncada, brigada no meio de campo. A técnica ficou em segundo plano em detrimento à força e ao fôlego. As chegadas ao ataque foram raras.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/05/06/1182/20150506234414862289a.jpg', 'id_content': 3098942L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/05/06/galeria_sport,1182/galeria-as-imagens-da-derrota-do-sport-para-a-chapecoense-pela-copa-do-brasil.shtml', 'titulo_destaque': 'Galeria: As imagens da derrota do Sport para a Chapecoense, pela Copa do Brasil', 'id_pk': 1182L, 'id_conteudo': 3098942L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Galeria: As imagens da derrota do Sport para a Chapecoense, pela Copa do Brasil', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Mais uma vez inoperante no setor ofensivo, o Sport saiu derrotado da Arena Cond\xe1', 'schema': 'foto_12711703576'}

O Leão, que até teve mais posse de bola e chegou mais vezes ao setor ofensivo, teve duas oportunidades. Aos 20 e aos 41 minutos, com Wendel e Oswaldo, ambas sem muito perigo. A Chape chegou pouco, mas em contrapartida levou mais perigo quando foi à meta de Magrão. Aos 23, Dener fez boa jogada poela esquerda, Páscoa falhou e a bola sobrou para Bruno Rangel. O atacante dominou e mandou na rede pelo lado de fora. Foi o melhor lance da etapa.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro: sonolento. Mas foi melhorando, no caso a favor dos donos da casa. Aos 14 minutos, Vilson balançou as redes, mas teve o gol anulado corretamente por ter cometido falta em Magrão. Superior ao Leão após o intervalo, a Chape começou a envolver os rubro-negros. Aos 18, Mayson por pouco não abre o placar. Esperado, o gol que abriu o placar veio aos 29 minutos.

Hyoran, que havia entrado há poucos minutos na partidam, subiu pela direita, nas costas de Renê, e bateu cruzado, bonito. A bola beijou a trave e entrou, sem chances para Magrão. Não tardou para o segundo gol. Aos 34, Maranhão recebeu grande passe de Bruno Rangel e tocou com tranquilidade na saída de Magrão, garantindo a vitória dos donos da casa.

FICHA DO JOGO


Chapecoense 2
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener Assunção; Elicarlos, Gil, Maylson (Hyoran), Camilo (Wanderson) e William Barbio (Maranhão); Bruno Rangel.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport 0
Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel (Mike), Elber e Samuel (Régis); Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó.
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Gols: Hyoran (aos 29’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Vilson, Maranhão (CHA); Rodrigo Mancha, Oswaldo, Régis, Ewerton Páscoa, Joelinton (SPT).

Público: 5.740

Renda: R$ 67.900,00